“The Snake”: a nova ponte para ciclistas de Copenhague

Muitas cidades do mundo estão investindo em infraestrutura para ciclistas com o objetivo de promover esse modo de transporte e suas muitas vantagens para as cidades. Uma das cidades que lideram essa tendência é Copenhague, considerada uma referência mundial no ciclismo urbano.

“The Snake” é a nova ponte para ciclistas da capital dinamarquesa que será inaugurada oficialmente amanhã, 28 de junho.

Courtesy of Plataforma Urbana

Projetada pelo escritório Dissing+Weitling, “The Snake” – que começou a ser construída em 2012 – mede 235 metros de comprimento, tem 4 metros de largura, promove o tráfego nos dois sentidos e teve um orçamento de 5 milhões de euros, financiados pela Prefeitura de Copenhague.

Courtesy of Plataforma Urbana

Embora não tenha sido ainda oficialmente inaugurada, a ponte já está sendo utilizada por ciclistas que trafegam pela região, já que permite cruzar por cima um bairro comercial sempre muito movimentado.

Courtesy of Plataforma Urbana

“The Snake” complementa a ponte Bryggebroen, de uso peatonal e cicloviário, que une o bairro de Vesterbro às Ilhas de Brygge.

Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipo Plataforma Arquitectura. " “The Snake”: a nova ponte para ciclistas de Copenhague" 27 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623156/the-snake-a-nova-ponte-para-ciclistas-de-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.