Luftwerk lança campanha no Kickstarter para transformar a Casa Farnsworth em uma instalação de luz

A dupla por trás do estúdio Luftwerk lançou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para transformar a Casa Farnsworth de Mies van der Rohe em uma enorme instalação luminosa. Similar à instalação que realizaram na Casa da Cascata, de Frank Lloyd Wright em 2011, Petra Bachmaier e Sean Gallero planejam iluminar o "minimalismo estrutural e a transparência" da casa de modo a oferecer uma nova perspectiva da obra moderna.

Veja o vídeo da instalação na Casa da Cascata a seguir...

Proposta para a Casa Farnsworth:

Instalação de 2011 para a Casa da Cascata:

A proposta para a instalação na obra de Mies levanta a questão de sua aplicabilidade juntamente com os pilotis hidráulicos que serão provavelmente instalados.

A campanha do Luftwerk no Kickstarter obteve sucesso, e os US$ 25 mil foram alcançados.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Luftwerk lança campanha no Kickstarter para transformar a Casa Farnsworth em uma instalação de luz" [Luftwerk Launches Kickstarter Campaign to Transform Mies’ Farnsworth House into Visual Spectacular] 17 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621101/luftwerk-lanca-campanha-no-kickstarter-para-transformar-a-casa-farnsworth-em-uma-instalacao-de-luz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.