O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: 2.000 anos de evolução urbana em Londres

Vídeo: 2.000 anos de evolução urbana em Londres

Vídeo: 2.000 anos de evolução urbana em Londres

Antes de Londres se tornar a cidade que é hoje em dia, diversas mudanças urbanas aconteceram em diferentes períodos de seus 2.000 anos de existência. 

Para se ter um registro de como se deu o desenvolvimento histórico e a evolução urbana em Londres, a empresa Polly Hudson Design produziu um vídeo que mostra desde Londinium - nome como Londres era conhecida durante a época romana - até a atualidade. Nele se pode conhecer a localização dos primeiros caminhos e a quantidade de edifícios e monumentos que foram construídos em cada etapa histórica – o que permitiu contabilizar as construções que atualmente são patrimônios protegidos. 

Uma das mudanças mais representativas na trama urbana ocorreu entre 1714 e 1840, período em que a população passou de 630 mil para dois milhões de habitantes, momento quando a capital britânica se converteu na maior cidade do mundo, superando Pequim. 

A elaboração do vídeo também contou com a participação do Centro de Análises Espaciais Avançadas de Bartlett (UCL) como parte de um projeto entre o Centro de Infraestruturas Inteligentes e Construção (Universidade de Cambridge), o Museu de Arqueologia de Londres e Patrimônio Inglês.

Cita: Constanza Martínez Gaete. "Vídeo: 2.000 anos de evolução urbana em Londres" 17 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621053/video-2-ponto-000-anos-de-evolucao-urbana-em-londres> ISSN 0719-8906