Portugal é eleito pelo USA Today o melhor país para turismo na Europa

O site 10Best.com, site especializado em viagens que integra o grupo de mídia do jornal USA Today - terceiro maior dos EUA em termos de circulação -, confirmou a vitória de Portugal na votação para o “top 10 Best European Countries”. A eleição é uma decisão dos leitores do USA Today e do 10Best.

A vitória de Portugal não surpreende quem acompanhou a iniciativa: o país liderava com grande vantagem a votação. Até ao momento não foi divulgado, porém, como se dividiram especificamente os votos nem o país de origem dos eleitores.

“Portugal é menos icônico do que outros países mais conhecidos”, segundo o site (estavam nomeados os 20 países “mais turísticos”), mas “oferece um vasto leque de oportunidades para os viajantes: aldeias charmosas, comida fantástica, música regional fascinante, descobertas culturais, uma costa belíssima e até surf de nível mundial”.

Logo atrás de Portugal ficou a Itália, seguida pela Áustria, Alemanha e Reino Unido. A Espanha está em 6.º lugar, vencendo a Irlanda, que se lhe segue. O top 10 é ainda composto pela França, Islândia e Suíça. Dentre os dez países que não entraram no top 10 estão a Bélgica, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Montenegro, Países Baixos, Noruega, Suécia e Turquia.

A escolha de Portugal como melhor destino turístico da Europa está de acordo, também, com a escolha da cidade do Porto como melhor destino europeu de 2014 pela European Best Destinations (EBD). Assista o da cidade do Porto a seguir.

Referência: Público.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Portugal é eleito pelo USA Today o melhor país para turismo na Europa" 21 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602208/portugal-e-eleito-pelo-usa-today-o-melhor-pais-para-turismo-na-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.