O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Dispara o número de trajetos de bicicleta em Copenhague em 2013

Dispara o número de trajetos de bicicleta em Copenhague em 2013

  • 17:00 - 29 Abril, 2014
  • por Equipo Plataforma Arquitectura
Dispara o número de trajetos de bicicleta em Copenhague em 2013
Dispara o número de trajetos de bicicleta em Copenhague em 2013

Durante os últimos anos, o número de ciclistas na capital dinamarquesa tem se mantido estável, contudo entre 2012 e 2013, os trajetos de bicicleta aumentaram 35%, segundo dados de um estudo de hábitos de transporte da Universidade Técnica da Dinamara (DTU). Em 2013 a média de quilômetros percorridos por trajeto foi de 4,2 km.

Este aumento ocorreu após vários anos sem grandes flutuações, de modo que diversos especialistas dinamarqueses vêm analisando o que ocorreu neste último ano.

A conclusão é que a aposta de melhorar as condições para os ciclistas através de políticas públicas parece ter funcionado. Ao lado do aumento da rede cicloviária, foram projetadas diversas pontes para bicicletas, além do tráfego de automóveis ter sido restringido em diversas ruas importantes de Copenhague.

Ao mesmo tempo, os trajetos em automóveis diminuíram 12% em comparação com 2012 e o uso de transporte público aumentou de 28% a 32% desde 2007.

Embora os especialistas em mobilidade não queiram tirar conclusões precipitadas, como por exemplo que quem deixa de usar automóvel o troca pela bicicleta, devido a cada vez menos facilidades para os carros, acredita-se que é exatamente isso que esteja acontecendo, e que as políticas públicas estão indo na direção certa.

“É um sinal de que os políticos que temos querem investir mais no ciclismo urbano num momento em que a população de Copenhague pede por isso abertamente”, diz o Diretor do Meio Ambiente de Copenhague, Morten Kabell.

Via Plataforma Urbana. Tradução Arthur Stofella, ArchDaily Brasil.

Cita: Equipo Plataforma Arquitectura. "Dispara o número de trajetos de bicicleta em Copenhague em 2013 " 29 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601341/dispara-o-numero-de-trajetos-de-bicicleta-em-copenhague-em-2013> ISSN 0719-8906