“Llena la vida de COLOR”: A intervenção que revitalizou o Mercado de la Cebada em Madri

“Llena la vida de COLOR”: A intervenção que revitalizou o Mercado de la Cebada em Madri

Uma das últimas intervenções do coletivo Boa Mistura foi realizada no Mercado de la Cebada, um dos locais mais emblemáticos do bairro de La Latina, em Madri.

O prédio onde funciona o mercado tem uma história que começou há 144 anos, quando foi inaugurado o mercado de alimentos que o converteu em um dos lugares mais representativos para seus vizinhos. O telhado é composto por seis cúpulas de ferro que o diferem das construções adjacentes, no entanto, nos últimos anos, as cúpulas já refletiam a passagem do tempo, tornando-se opacas e em mal estado de conservação.

Por esta razão, o grupo escolheu este lugar para o seu trabalho "Llena la vida de COLOR” que é feito a partir do que já é uma marca deste grupo: devolver a alegria aos lugares através da cor.

Veja as imagens e saiba como foi realizada a intervenção, a seguir.

“Llena la vida de COLOR”: A intervenção que revitalizou o Mercado de la Cebada em Madri - Mais Imagens+ 13

Buscando dar maior visibilidade ao mercado, as seis cúpulas de ferro - 4.800 m² no total – foram pintadas com cores vibrantes. Estas passaram de desgastadas para elementos que chamam a atenção do público. A palavra COLOR (cor) foi escrita sobre elas, mas só pode ser lida a partir de um determinado ângulo, já que as letras estão distribuídas por toda a cobertura.

Courtesy of Boa Mistura

Mas não foram apenas as cúpulas que se transformaram com a intervenção, as duas principais fachadas do edifício, totalizando 650 m², também foram pintadas. Sobre elas foi escrita a mensagem “Llena la Vida de Color” (algo como “Preencha a Vida com Cor”), a fim de transmitir alegria e positividade, não só para quem vai ao mercado, mas também para quem anda pelas ruas do bairro La Latina.

Courtesy of Boa Mistura

Veja, no vídeo a seguir, as declarações do coletivo Boa Mistura sobre a intervenção.

Via Plataforma Urbana. Tradução: Maria Julia Martins, ArchDaily Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "“Llena la vida de COLOR”: A intervenção que revitalizou o Mercado de la Cebada em Madri" 18 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600017/llena-la-vida-de-color-a-intervencao-que-revitalizou-o-mercado-de-la-cebada-em-madri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.