Conheça o vencedor do Prêmio de Desenho de Arquitetura 2023

O Festival Mundial de Arquitetura, em colaboração com os co-curadores Make Architects e o Museu Sir John Soane, anunciou Eldry John Infante, arquiteto e ilustrador filipino, como o grande vencedor do Prêmio de Desenho de Arquitetura de 2023. O desenho premiado, intitulado (Re)membering the See Monster, é uma representação cativante em mídia mista de uma plataforma petrolífera desativada. A imagem busca estimular conversas sobre o tema do reaproveitamento, indo além do aspecto físico da estrutura.

De acordo com a avaliação do júri, o desenho de Eldry John Infante foi elogiado por sua narrativa cinematográfica, apresentando uma composição de painéis em forma de colagem, todos contribuindo para a história que ele conta. O desenho híbrido experimenta diferentes convenções de representação, utilizando técnicas digitais e desenhadas à mão para criar uma imagem envolvente, que pode servir como ponto de partida para discussões sobre o futuro desses impressionantes "monstros marinhos".

 

Conheça o vencedor do Prêmio de Desenho de Arquitetura 2023 - Imagem 4 de 4
"(Re)membering the See Monster" de Eldry John Infante - Vencedor. Imagem cortesia de WAF

O desenho foi previamente escolhido como vencedor da categoria híbrida, enquanto o desenho a tinta de Ben Johnson da Igreja Grundtvig em Copenhague recebeu o prêmio da categoria manual. Além disso, o desenho de Eugene Tan, intitulado "O Mapa Arcatográfico da Paisagem Incompleta na Pedra Branca", foi o vencedor na categoria digital.

Ficamos impressionados com este desenho habilidoso e detalhado, que foi manipulado digitalmente para criar uma composição muito dinâmica e variada. Uma das principais qualidades do desenho é a forma como utiliza uma variedade de linguagens visuais, todas elas transmitindo informações sobre como os edifícios funcionam. - Louise Stewart, Chefe de Exposições do Museu Sir John Soane e Juíza do Prêmio

Conheça o vencedor do Prêmio de Desenho de Arquitetura 2023 - Imagem 2 de 4
Esquerda: "(Re)membering the See Monster" de Eldry John Infante; Centro: "The Archatographic Map of the Incomplete Landscape on Pedra Branca" de Eugene Tan; Direita: "Grundtvig" de Ben Johnson. Imagem cortesia de Achitecture Drawing Prize. Imagem cortesia de WAF

O Prêmio Anual de Desenho de Arquitetura recebe inscrições em três categorias distintas: manual, digital e híbrido. Agora em sua 7ª edição, o concurso atraiu cerca de 250 desenhos de todo o mundo, sendo a maioria das inscrições na categoria manual. Os vencedores dessas categorias foram anunciados no início de novembro de 2023. Todos os desenhos vencedores e selecionados serão exibidos no Museu Sir John Soane e estarão acessíveis ao público de 31 de janeiro a 3 de março de 2024. Esta edição do prêmio e da exposição foi realizada com o apoio da marca italiana Iris Ceramica Group.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Conheça o vencedor do Prêmio de Desenho de Arquitetura 2023" [Overall Winner of the 2023 Architecture Drawing Prize Announced] 05 Fev 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012756/conheca-o-vencedor-do-premio-de-desenho-de-arquitetura-2023> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.