Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã

Projetada pela Powerhouse Company, a Baan Tower começou a ser construída no bairro remodelado de Baan, em Roterdã, Países Baixos. A torre residencial pretende oferecer uma arquitetura sustentável focada no bem-estar dos moradores, dizem os idealizadores. Após a conclusão, o arranha-céu abrigará 427 apartamentos disponíveis para aluguel. Sete anos após o início do projeto, a proposta recentemente recebeu a licença de construção e a expectativa é que seja finalizado até 2026.

Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 2 de 20Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 3 de 20Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 4 de 20Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 5 de 20Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Mais Imagens+ 15

Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 5 de 20
© Atchain

Com 159 metros de altura, a nova torre almeja se tornar um ponto focal no dinâmico Bairro Baan, em Roterdã. Dos mais de 400 apartamentos, 30% serão destinados ao segmento de mercado intermediário, incentivando a formação de uma comunidade diversificada e inclusiva. Plantas flexíveis foram elaboradas para garantir adaptação a longo prazo, permitindo que os apartamentos sejam separados ou combinados conforme as necessidades em constante mudança dos futuros ocupantes. Essa flexibilidade é alcançada ao posicionar colunas estruturais na fachada, liberando espaço interno.

Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 3 de 20
© Atchain

Do nível da rua, a torre residencial se abre para o espaço público com diversas instalações disponíveis para os habitantes e transeuntes. Uma projeção cria um portal de 25 metros de altura, conectando o conjunto aos edifícios residenciais vizinhos, formando uma imagem coesa dentro do Bairro Baan. Revestido em mármore preto, o arranha-céu se destaca com amplas vistas para a cidade. Internamente, pisos e paredes de mármore Nero Portoro preto mantêm a continuidade da estética externa, enquanto detalhes em folha de ouro no teto, aliados à iluminação ambiente, proporcionam uma entrada acolhedora.

As instalações locais são incorporadas para oferecer aos moradores uma qualidade de vida elevada. Um terraço com piscina oferece espaço para atividades de lazer, como aulas de yoga, academias, sauna ou um passeio no parque verde no topo do prédio. Internamente, uma biblioteca e sala de estar compartilhada oferecem espaços adicionais para trabalho ou convívio. Além disso, apartamentos para hóspedes também estão inclusos para visitas de amigos ou familiares.

Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 15 de 20
© Squint Opera

Estamos redefinindo a vida em arranha-céus ao aprimorar a experiência com diversas instalações para conforto e promover a sustentabilidade social em um centro urbano próspero. - Stefan Prins, Arquiteto Associado

Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 4 de 20
© Giovanni Coni
Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 6 de 20
© Atchain

Recentemente, o Powerhouse Company, em colaboração com o KIMA arkitektur, foi anunciado como vencedor de um concurso internacional para o projeto e expansão de um dos edifícios históricos localizados no centro de Oslo, como parte de um projeto maior de revitalização urbana. O escritório também foi encarregado de reabilitar a Biblioteca Central de Roterdã, junto com o Atelier Oslo e Lundhagem. Além disso, na Holanda, o Powerhouse Company trabalhará com o escritório de arquitetura paisagística DELVA para criar um novo centro de visitantes concebido como um portal para o novo Parque Nacional Hollandse Duinen.

Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã - Imagem 2 de 20
© Squint Opera

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Powerhouse Company inicia a construção da Baan Tower, em Roterdã" [Powerhouse Company's Baan Tower Breaks Ground in Rotterdam] 15 Dez 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010878/powerhouse-company-inicia-a-construcao-da-baan-tower-em-roterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.