Conheça os vencedores do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira - PNAM’23

Foram anunciados os resultados do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira - PNAM’23, que em sua sétima edição premiou um projeto vencedor e duas menções honrosas em “Sustentabilidade e Economia Circular” e “Tipologia de Materiais”.

O prêmio máximo foi concedido à remodelação da Sala Projeto I - Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, projetada pelo arquiteto Paulo Providência, com a carpintaria realizada pela Veiga Lopes, S.A., Carpinlux e Brito Móveis. A Universidade de Coimbra foi a instituição responsável pela realização desta obra.

Conheça os vencedores do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira - PNAM’23 - Imagem 4 de 6
Remodelação da Sala Projeto I. Foto © UC Paulo Amaral e Diogo Rodrigues

A menção honrosa na categoria "Sustentabilidade e Economia Circular" foi concedida ao projeto Bairro do Silva de Pablo Pita Arquitectos + Heim Balp Architekten. Na categoria "Tipologia de Materiais", o prêmio foi para a Habitação Mondego. Uma Casa Pátio, concebida pelos arquitetos Rui Neto e Sérgio Silva, da NPS Arquitectos Associados.


Artigo Relacionado

Madeira: os melhores artigos do ArchDaily

Conheça os vencedores do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira - PNAM’23 - Imagem 6 de 6
Habitação Mondego. Foto © Cunha Pimentel

O PNAM é um prêmio bienal cujo objetivo principal é fomentar e promover a indústria florestal em Portugal, estimulando a inovação, valorização, sustentabilidade, promoção e utilização da madeira e seus derivados em construções. Este prêmio destina-se a reconhecer obras permanentes realizadas em território português, que demonstrem o uso relevante da madeira na arquitetura.

Conheça os vencedores do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira - PNAM’23 - Imagem 2 de 6
Bairro do Silva. Foto © José Campos

Nesta edição, o júri foi presidido pelo arquiteto João Mendes Ribeiro e integrado por Diogo Aguiar, Francisco de Brito Evangelista, Helena Cruz, Inês Lobo, José Pequeno e Ana Isabel Costa e Silva. O prêmio conta com a organização conjunta da AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, da Ordem dos Arquitetos e da CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário, além do apoio de várias entidades patrocinadoras e apoiadoras.

Para mais informações sobre os projetos premiados, acesse a página oficial do PNAM'23.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Conheça os vencedores do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira - PNAM’23" 28 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007487/conheca-os-vencedores-do-premio-nacional-de-arquitetura-em-madeira-pnam23> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.