Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio

Como a cidade metropolitana de crescimento mais rápido na região Centro-Oeste dos EUA, Columbus se localiza em meio à mistura de infraestrutura e paisagem natural do centro do estado de Ohio. Columbus e seus arredores estão passando por uma fase significativa de expansão cultural e a previsão é que a população supere 3 milhões de habitantes até 2050. Em sintonia com esse crescimento, a Moody Nolan, em colaboração com a Gensler, acaba de divulgar o projeto para o novo terminal do Aeroporto Internacional John Glenn Columbus, uma instalação que ajudará a desenvolver a cidade e atingir essas metas de expansão.

Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 2 de 5Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 3 de 5Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 4 de 5Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 5 de 5Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Mais Imagens

Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 3 de 5
Cortesia da Autoridade Aeroportuária Regional de Columbus

O terminal fornecerá à região uma instalação visando aprimorar as experiências de viagem dos indivíduos e aumentar a produtividade geral e a eficiência operacional. Ao mesmo tempo, estabelecerá novos padrões de eficiência, sustentabilidade e conforto para os passageiros no setor de transportes. Projetado para organizar a experiência em torno da iluminação natural, uma grande claraboia emoldura uma praça de lojas de varejo. A experiência é inspirada na sensação do horizonte do Centro-Oeste e do céu aberto, criando um espaço edificante que pode ser navegado intuitivamente. Este shopping central ou hub comercial funciona como um ponto de conexão para o projeto. É um ponto de encontro para todas as áreas adjacentes, atuando como o coração do projeto. O terminal também foi projetado com referência aos rios Olentangy e Scioto. De fato, seu desenho em forma de Y reflete essa inspiração, simbolizando o caminho suave que os viajantes percorrem nesse hub regional central.

Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 4 de 5
Cortesia da Autoridade Aeroportuária Regional de Columbus

Além das claraboias, os gestos arquitetônicos são fluidos, com formas orgânicas configurando áreas designadas onde os passageiros podem esperar confortavelmente por suas partidas. O exterior do terminal do aeroporto foi projetado para maximizar a eficiência, facilitando o acesso conveniente ao transporte terrestre, opções de trânsito, serviços de aluguel de carros e áreas de estacionamento. Além disso, o projeto simplifica a entrada do terminal e insere um saguão de venda de passagens em uma proximidade estratégica com a entrada principal.


Artigo Relacionado

Henning Larsen divulga projeto para terminal de balsas nas Ilhas Faroe

Em sua essência, o projeto é orientado pelo conceito de eficiência e oferece um passeio agradável para todos os viajantes. O terminal prioriza distâncias curtas a pé, procedimentos consolidados de triagem de segurança dos passageiros e uma variedade de opções de restaurantes locais. A estratégia é um reflexo ambiental da cidade de Columbus e de sua rica história da aviação.

Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 5 de 5
Cortesia da Autoridade Aeroportuária Regional de Columbus

O projeto de modais de transporte tem a capacidade de conectar pessoas, lugares e funções, moldando as cidades e o desenvolvimento urbano. Recentemente, a Foster + Partners desenvolveu um projeto conceitual provisório para um terminal Vertiport próximo ao Aeroporto Internacional de Dubai. Além disso, a Henning Larsen acaba de revelar o projeto da nova sede e do terminal de balsas da Smyril Line em Torshavn, a capital das Ilhas Faroe. O edifício homenageia os tradicionais barcos de pesca das Ilhas Faroe e o histórico porto oriental, ao mesmo tempo, em que abraça o cenário pitoresco de paisagens abundantes e mares abertos. Por fim, a SOM acaba de concluir um novo terminal do Aeroporto Internacional de Kansas City (KCI).

Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio - Imagem 2 de 5
Cortesia da Autoridade Aeroportuária Regional de Columbus

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Gensler e Moody Nolan divulgam projeto para o novo terminal do aeroporto de Ohio" [Gensler and Moody Nolan Reveal Ohio's New Airport Terminal] 07 Set 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006130/gensler-e-moody-nolan-divulgam-projeto-para-o-novo-terminal-do-aeroporto-de-ohio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.