MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China

O arquiteto Ma Yansong, do escritório MAD, projetou A Cidade do Tempo, um espaço de performance e residência artística criado para o Festival de Teatro Aranya na China. Inspirado na migração das aves, o Migratory Birds 300 é um programa de residência artística que reúne 300 criadores de diversos campos e origens. Durante o mês de junho, a proposta arquitetônica de Ma Yansong recebeu uma ampla variedade de expressões artísticas, incluindo espetáculos, instalações, esculturas, arte performática, pinturas e vídeos, sendo 131 trabalhos em grupo e 194 projetos individuais.

MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 2 de 14MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 3 de 14MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 4 de 14MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 5 de 14MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Mais Imagens+ 9

MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 3 de 14
Cortesia do Aranya Theatre Festival, MAD Architects Qi Ziying
MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 2 de 14
Cortesia do Aranya Theatre Festival, MAD Architects Qi Ziying

A Cidade do Tempo foi concebida como um espaço efêmero. Sua arquitetura é centrada em um eixo perpendicular ao mar para criar um espaço contemplativo para os criadores. Ao construir uma cidade imaginativa à beira-mar de Aranya, a instalação é um convite para os artistas explorarem os conceitos de tempo, comportamento humano e sua conexão com a natureza.

MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 4 de 14
Cortesia do Aranya Theatre Festival, MAD Architects Qi Ziying

O Migratory Birds 300 se destacou como um dos programas mais cativantes dentro do Festival de Teatro Aranya. Compreendendo dois locais em Aranya, China, e no Regent's Canal em Londres, Inglaterra, este projeto de residência artística amplamente discutido proporcionou aos seus artistas um tempo ininterrupto para a criação de novas obras, ao mesmo tempo em que promoveu uma vida comunitária e um ambiente de trabalho por 300 horas seguidas.

Alçando voo e transcendendo a realidade, este é um lugar dedicado ao tempo, comportamento humano e natureza, inspirando a contemplação sobre nossas relações conosco e com o mundo.

MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 5 de 14
Cortesia do Aranya Theatre Festival, MAD Architects Qi Ziying
MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 10 de 14
Cortesia do Aranya Theatre Festival, MAD Architects Qi Ziying

Ma Yansong, sócio e diretor do MAD Architects, tem estado envolvido em uma variedade de projetos em diferentes escalas e programas. O escritório recentemente divulgou fotografias do quase concluído "Centro de Nuvens" de Aranya, um centro artístico localizado em Qinhuangdao, a 260 quilômetros a leste de Pequim. Outros dois projetos liderados por Ma Yansong também estão próximos da conclusão: a sala de concertos da Filarmônica da China em Pequim e o Museu Lucas de Arte Narrativa no Los Angeles's Exposition Park.

MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China - Imagem 8 de 14
Cortesia do Aranya Theatre Festival, MAD Architects Qi Ziying

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "MAD projeta espaço de performance para o Aranya Theatre Festival na China" [MAD’s Ma Yansong Unveils Intricate Performance Space for Aranya Theater Festival in China] 10 Jul 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003258/mad-projeta-espaco-de-performance-para-o-aranya-theatre-festival-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.