O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. CODA vence Young Architects Program do MoMA PS1 com Skate Scrap ‘Party Wall’

CODA vence Young Architects Program do MoMA PS1 com Skate Scrap ‘Party Wall’

CODA vence Young Architects Program do MoMA PS1 com Skate Scrap ‘Party Wall’
via MoMA
via MoMA

O Museu de Arte Moderna e o MoMA PS1 selecionou CODA (Caroline O’Donnell, Ithaca, NY), projeto de grande escala e auto portante Party Wall, feito de restos de materiais de pranchas de skate como vencedor do Programa de Jovens Arquitetos (Young Architects Program, YAP) de 2013. selecionado de cinco finalistas, a pele porosa da instalação urbana temporária de CODA fará sombra aos visitantes do Warm Up Summer Music Series gracas à tela de tecido reciclado, ao mesmo tempo que circula água para refrescar o ambiente em 'estações refrescantes' e bancos desmontáveis de madeira na base da estrutura.

"A proposta de CODA foi selecionada por sua identificação inteligente e utilização de matéria prima disponível - resíduos da fabricação de pranchas de skate - para fazer um impactante depoimento arquitetônico e poético dentro do pátio do  MoMA PS1”, disse Pedro Gadanho, Curador do Departamento de Arquitetura e Design do MoMA. “Party Wall se arqueia sobre os vários espaços disponíveis, os ativando para propósitos diferentes, ao mesmo tempo que evidencia que até o mais inesperado dos materiais pode ser reinventado para uma arquitetura de formas originais e sua habilidade para se comunicar com o público.”

Continue a seguir para descrição completa.

via MoMA
via MoMA

Party Wall está afixada em uma estrutura de aço que está combinada com grandes containers de tecido enchidos d'água, e revestido com uma camada de elementos de madeira interligados doados por Comet, um fabricante de pranchas de skate sustentáveis de Ithaca. Capaz de fechar seu "exterior" “exterior,” quase 120 painéis podem ser destacados da porção inferior da fachada em madeira para serem utilizados como brancos e mesas comunitárias durante o Warm Up e outros eventos diversos e programas como palestras, aulas, performances e exibição de filmes.

via MoMA
via MoMA

Um pequeno palco de madeira de demolição circunda ao redor da base do Party Wall para criar uma série de pequenos palcos para performances de diferentes tipos e escalas. Em vários lugares sob a estrutura, piscinas de água servirão como estações refrescantes que também podem ser cobertas para adicionar área de palco ou área sombreada da luz direta do sol.

A estrutura metálica de Party Wall’s é lastreada por "almofadas" repletas de água, feitas de tecido de polyester que será aluminada a noite para produzir diferentes efeitos luminosos. Party Wall atua como um aqueduto através de um fluxo contínuo de água ao longo da parte superior da estrutura. A água é projetada para fora da estrutura com a ajuda de uma bomba de pressão, para formar uma fonte que alimenta uma estação de geração de vapor e uma série de tanques.

via MoMA
via MoMA

“CODA desenvolveu um projeto notável e icônico que abrigará as várias funçoes sociais conectadas ao nosso grupo de exibição de grande escala EXPO 1: New York, ao criar um objeto único e impressionante para nossas galerias ao ar livre,” adicionou Klaus Biesenbach, Diretor do MoMA PS1 e  Curador Chefe do Large do MoMA.

via MoMA
via MoMA

Os outros finalistas do Programa Jovens Arquitetos do MoMA PS1 foram Leong Architects (Nova Iorque, NY, Dominic Leong, Chris Leong); Moorhead & Moorhead (Nova Iorque, NY, Granger Moorhead, Robert Moorehead); TempAgency (Charlottesville, VA, e Brooklyn, NY, Leena Cho, Rychlee Espinosa, Matthew Jull, Seth McDowell); e French 2D (Boston, MA, e Syracuse, NY, Anda French, Jenny French).

via MoMA 

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "CODA vence Young Architects Program do MoMA PS1 com Skate Scrap ‘Party Wall’" [CODA wins P.S.1 with Skateboard Scrap ‘Party Wall’] 28 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/93651/coda-vence-young-architects-program-do-moma-ps1-com-skate-scrap-party-wall> ISSN 0719-8906