O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Empreendedores de Nova York correm pelo topo

Empreendedores de Nova York correm pelo topo

Empreendedores de Nova York correm pelo topo
Empreendedores de Nova York correm pelo topo, © Adam Jackson via Creative Commons
© Adam Jackson via Creative Commons

Conforme os empreendedores estão alcançando alturas cada vez mais impressionantes na construção de seus arranha-céus de apartamentos e vistas panorâmicas, traça-se uma corrida pelo edifício mais alto  de Manhattan. Gary Barnett do Extell Development Co. é o homem por trás dos 306 metros de altura da torre One57 no centro da metrópole. Ele anunciou no último mês que estaria desenvolvendo o mais alto edifício residencial da cidade de Nova York. Adrian Smith, escolhido para ser o arquiteto da obra, é conhecido por seu trabalho na torre Burj Dubai. O novo edifício, ainda nas primeiras fases de projeto e financiamento, ultrapassará o Empire State Building, com seus futuros 488 metros,  com apenas 54 metros a mais do que o edifício mais alto em Manhattan, o World Trade One.

Logo, o que significa construir uma torre residencial assim tão alta? O terreno para esta construção está localizado em Broadway, entre as ruas 57 e 58, logo após o Central Park. A propaganda para esta tendência de construir edifícios residenciais tão altos quanto torres corporativas é que estes apartamentos luxuosos podem proporcionais vistas deslumbrantes da cidade. A nova torre poderá também acolher a primeira loja Nordstrom em Nova York, ocupando os primeiros seis pavimento, segundo o artigo publicado por Matt Chaban no The New York Observer.

Enquanto houver mercado para este tipo de apartamento em torres altíssimas, custando milhões de dólares, os empreendedores como o Bartnett continuarão investindo no negócio. A nova torre de endereço 225 West 57th é apenas uma das diversas torres que são destaque no mercado imobiliário. A New York by Gehry era a torre residencial mais alta até o surgimento da One57. A 432 Park Ave, atualmente em construção, ultrapassará a One57. E agora a 225 West 57th deverá ir além da 432 Park Ave e ofuscará até mesmo o edifício mais icônico de Nova York, o Empire State Building. 

Imagine como ficará a skyline da cidade nos próximo anos. Será provavelmente um pouco mais alta, um pouco mais fina e dobrará sua densidade conforme empreendedores e arquitetos alcançam novos parâmetros.

Via Wall Street Journal e The New York Observer.

Cita: Fernanda Britto. "Empreendedores de Nova York correm pelo topo" 07 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/90260/empreendedores-de-nova-york-correm-pelo-topo> ISSN 0719-8906