Empreendedores de Nova York correm pelo topo

Empreendedores de Nova York correm pelo topo

Conforme os empreendedores estão alcançando alturas cada vez mais impressionantes na construção de seus arranha-céus de apartamentos e vistas panorâmicas, traça-se uma corrida pelo edifício mais alto de Manhattan. Gary Barnett do Extell Development Co. é o homem por trás dos 306 metros de altura da torre One57 no centro da metrópole. Ele anunciou no último mês que estaria desenvolvendo o mais alto edifício residencial da cidade de Nova York. Adrian Smith, escolhido para ser o arquiteto da obra, é conhecido por seu trabalho na torre Burj Dubai. O novo edifício, ainda nas primeiras fases de projeto e financiamento, ultrapassará o Empire State Building, com seus futuros 488 metros, com apenas 54 metros a mais do que o edifício mais alto em Manhattan, o World Trade One.

Logo, o que significa construir uma torre residencial assim tão alta? O terreno para esta construção está localizado em Broadway, entre as ruas 57 e 58, logo após o Central Park. A propaganda para esta tendência de construir edifícios residenciais tão altos quanto torres corporativas é que estes apartamentos luxuosos podem proporcionais vistas deslumbrantes da cidade. A nova torre poderá também acolher a primeira loja Nordstrom em Nova York, ocupando os primeiros seis pavimento, segundo o artigo publicado por Matt Chaban no The New York Observer.

Enquanto houver mercado para este tipo de apartamento em torres altíssimas, custando milhões de dólares, os empreendedores como o Bartnett continuarão investindo no negócio. A nova torre de endereço 225 West 57th é apenas uma das diversas torres que são destaque no mercado imobiliário. A New York by Gehry era a torre residencial mais alta até o surgimento da One57. A 432 Park Ave, atualmente em construção, ultrapassará a One57. E agora a 225 West 57th deverá ir além da 432 Park Ave e ofuscará até mesmo o edifício mais icônico de Nova York, o Empire State Building.

Imagine como ficará a skyline da cidade nos próximo anos. Será provavelmente um pouco mais alta, um pouco mais fina e dobrará sua densidade conforme empreendedores e arquitetos alcançam novos parâmetros.

Via Wall Street Journal e The New York Observer.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Empreendedores de Nova York correm pelo topo" 07 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-90260/empreendedores-de-nova-york-correm-pelo-topo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.