O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. MoMA: Tokyo 1955–1970: A New Avant-Garde

MoMA: Tokyo 1955–1970: A New Avant-Garde

MoMA: Tokyo 1955–1970: A New Avant-Garde

Museu de Arte Moderna  em Nova York  está lançando a exibição chamada Tokyo 1955-1970: A New Avant-Garde, que investiga a transformação de Tóquio de uma nação devastada pela guerra em um centro internacional de artes, cultura e comércio. A exposição vai de 18 de novembro a 25 de fevereiro de 2012 e inclui mais de 200 obras de diversos tipos, incluindo pintura, escultura, fotografia, arquitetura, desenhos, design gráfico, vídeo e documentário.

© Yamaguchi Katsuhiro
© Yamaguchi Katsuhiro

A exposição incluirá trabalhos icônicos assim como alguns trabalhos recentes reavaliados, concentrando-se em uma rede de indivíduos criativos e práticas durante um período turbulento na história do país.

© Nakanishi Natsuyuki
© Nakanishi Natsuyuki

Artistas na exposição incluem: os coletivos de artistas como Jikken Kobo (workshop Experimental), Hi Red Center (Takamatsu Jiro, Akasegawa Genpei, Nakanishi Natsuyuki), e Group Ongaku (Grupo de Música); figuras críticas artísticas como Okamoto Taro, Nakamura Hiroshi, Ay-ó, Yoko Ono, Shiomi Mieko, e Kudo Tetsumi; fotógrafos Moriyama Daido, Hosoe Eikoh, e Tomatsu Shomei; designer gráfico Yokoo Tadanori; e os arquitetos Isozaki Arata, Tange Kenzo e Kurokawa Kisho, entre outros.

© Moriyama Daidō
© Moriyama Daidō

Em conjunto com a Tokyo 1955-1970: A New Avant-Garde, MoMA vai apresentar uma retrospectiva de 40 filmes do Art Theater Guild, a empresa cinematográfica independente que transformou radicalmente o cinema japonês através da produção e distribuição de obras de vanguarda e trabalhos experimentais dos anos 1960 , até o início dos anos de 1980.

Cortesia de Yumiko Chiba Associates
Cortesia de Yumiko Chiba Associates

A retrospectiva contará com cineastas como Teshigahara Hiroshi, Shindo Kaneto, Imamura Shohei, Oshima Nagisa, Matsumoto Toshio e Wakamatsu Koji, e será executada simultaneamente com a exposição. A retrospectiva é organizada pela Go Hirasawa (Meiji -Gakuin University), Roland Domenig (Universidade de Viena), e Joshua Siegel, Curador Associado, Departamento de Cinema,  Museu de Arte Moderna.

Cita: Fernanda Britto. "MoMA: Tokyo 1955–1970: A New Avant-Garde" 29 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/83534/moma-tokyo-1955-nil-1970-a-new-avant-garde> ISSN 0719-8906