O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Primeiro edifício residencial de Foster+Partners nos EUA começa a ser construído

Primeiro edifício residencial de Foster+Partners nos EUA começa a ser construído

Primeiro edifício residencial de Foster+Partners nos EUA começa a ser construído
Primeiro edifício residencial de Foster+Partners nos EUA começa a ser construído

O primeiro edifício residencial de Foster+Partners nos EUA, 50 UN Plaza, começou a ser construído na manhã de 14 de novembro. Com a Hearst Tower, concluída há muito tempo, a Tower 2 at Ground Zero quase completa, e o novo e icônico edifício projetado para a 425 Park Avenue, o 50 UN Plaza apenas consolidará a marca de Lord Foster em Nova Iorque.O lugar privilegiado na Praça das Nações Unidas trará vistas impressionantes para o edifício das Nações Unidas, para o East River e para o skyline de Manhattan. De acordo com Foster, as janelas profundas do edifício potencializarão as vistas e, em conjunto com a fachada de aço e vidro, garantirão à torre uma qualidade distinta, como se fosse uma jóia: “A proporção esbelta do 50 United Nation Plaza é atenuada pelo empilhamento vertical das janelas, que dá ao edifício uma identidade distinta [...] Os detalhes em aço inoxidável na fachada remetam ao espírito das primeiras torres da cidade e refletem  a qualidade da luz, que é especial para Nova Iorque.” O edifício, cuja construção incorporará materiais recicláveis, também tem um grande comprometimento ambiental, combinando estratégias ativas e passivas.De acordo com o New York Observer, as 87 unidades da torre variarão entre 102m² e um quarto, três quartos e 278m², alguns apartamentos que ocupam o pavimento inteiro e uma cobertura duplex que mede aproximadamente 930m². Uma das características importantes é a entrada de garagem. Espera-se que a torre custe $500 milhões e seja concluída em 2014. Leia a descrição do projeto por Foster+Partners a seguir.

A construção do primeiro edifício residencial de Foster+Partners nos EUA está a caminho. Desenvolvido pela Zeckendorf Development em conjunto com a Global Holdings, a torre de apartamentos de luxo de 44 pavimentos ocupa uma localização privilegiada na área verde da Praça das Nações Unidas, com vistas para o celebrado edifício modernista da Sede das Nações Unidas, para o East River e para o skyline de Manhattan. O volume da torre respeita a altura e a escala do entorno.Seus três volumes esbeltos aparecem facetados na fachada, reduzindo visualmente a escala do edifício ao mesmo tempo em que enfatiza sua forma vertical. Cada volume se estende em uma série de janelas profundas que potencializam as vistas e ampliam os elegantes espaços de estar internos. As janelas são unidas por uma delicada grelha horizontal de faixas de aço inoxidável, remetendo ao refinado estilo Art Déco dos edifícios próximos. O edifício é como uma jóia, e essa qualidade é enfatizada pelos painéis reflexivos que se elevam verticalmente entre cada uma das janelas. A entrada é feita através de uma faixa de vegetação exuberante que cerca a torre. Internamente, a paleta de cores do o lobby é quente, complementada por granito, mármore, madeira e uma fonte de água que divide o espaço.Cada apartamento é voltado para as grandes janelas que vão do chão até o teto e os interiores são luxuosos, com espaços generosos de entretenimento. Um spa no subsolo incorpora uma grande piscina esportiva para os moradores, e a cobertura conta com piscina com borda infinita, dramaticamente cortada no último pavimento do edifício. A torre incorpora uma combinação de estratégias ambientais passivas e ativas – mais da metade da fachada é sólida, e o restante é construído com esquadrias de alto isolamento. Na construção serão incorporados materiais reciclados.O projeto está programado para ser concluído no fim de 2014. Lord Foster: “A proporção esbelta do 50 United Nations Plaza é atenuada pelas pilhas verticais de janelas, que dão ao edifício uma identidade distinta. De dentro dos apartamentos, estas saliências oferecem vistas espetaculares para o East River e para o skyline de Manhattan. Os detalhes de aço inoxidável polido nas fachas remetem ao espírito das primeiras torres da cidade e refletem a qualidade da luz, que é especial para Nova Iorque.

O edifício tem um grande comprometimento ambiental que combina medidas de redução do consumo de energia com a utilização de materiais reciclados. “William Zeckendorf, vice-presidente da Zeckendorf Development: “O 50 United Nations Plaza sera um marco internacional, definido por sua arquitetura moderna e célebre localização.Este local tem grande significado pessoal para meu irmão e para mim, pois nosso avô por parte de mãe, Trygye Lie, foi o primeiro Secretário General das Nações Unidas, e nosso avô por parte de pai realizou o aterro sobre o qual o Secretariado das Nacões Unidas está hoje construído.”Eyal Ofer, Presidente da Global Holdings: “Estamos entusiasmados com essa nova parceria com Zeckendorf Development para construir outro condomínio residencial de primeira classe em Nova Iorque. Com um terreno que faz frente a um dos edifícios mais importantes do mundo, o 50 United Nations Plaza atrairá grande interesse de compradores que reconhecem que não há outra oportunidade em Nova Iorque de adquirir uma residência criada por um dos maiores arquitetos dos dias de hoje.”

Via New York Observer e Foster+Partners

Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Primeiro edifício residencial de Foster+Partners nos EUA começa a ser construído" 29 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/82971/primeiro-edificio-residencial-de-foster-mais-partners-nos-eua-comeca-a-ser-construido> ISSN 0719-8906