O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. A Cabana / H2o architects

A Cabana / H2o architects

A Cabana / H2o architects
A Cabana / H2o architects, © Julien Attard
© Julien Attard

Repensar um apartamento de esqui em Menuires, França.  Situado no extremo e um edifício construído em 1965, contra com tripla orientação que não foi valorizada pela disposição anterior que era muito segmentada. O pedido do cliente consistia em realizar o impossível: aumentar o espaço vital sem tocar a estrutura, criar dois banheiros no lugar de apenas um existente, conservar o número de camas, tudo mantendo circulações separadas para cada um.

© Julien Attard

Para maximizar o espaço bastante estreito e limitado, optou-se por inverter a forma de compreensão. Ao invés de encaixar os móveis no apartamento, decidiu-se ajustar o apartamento aos móveis. Apesar de a primeiro momento parecer absurdo, de imediato alivia todas as restrições vinculadas ao traçar espaços reduzidos.

© Julien Attard

Uma grande curva de madeira corre por todo o espaço. Une todas as funções, cria um grande living e se abre às vistas panorâmicas sobre as montanhas. Este móvel-parede incorpora todas as necessidades de uso diário entrelaçados entre si. Um estar ao lado da despensa, dormir empilhados, um canto de leitura está unido à uma janela interior, a cozinha está ao lado de um banheiro. É o elemento de mobiliário que define o espaço. Não é pesado, libera um espaço generoso e maximiza as funções primárias.

Esquema 02

O sistema secundário permite a privatização das áreas de dormir com cortinas que se enrolam na parede central existente. O espaço central é todo branco, e conduz à varanda da envolvente. O ambiente interior se inspira na montanha e cria a sensação de uma cabana, reinterpretada de uma maneira contemporânea. O divertido sistema de parede se descobre na hora, como os espaços de dormir que devem ser subidos para que se descubra uma lâmpada de leitura, uma pequena mesa, armário e um cômodo e tranquilo canto para dormir.

© Julien Attard

Toda a instalação é tratada apenas com um material, a madeira. Suavemente envernizado, o contraplacado de bétula é utilizado para os espaços interiores e madeira contraplacada de nogueira americana para a parede curva.

Para acentuar a unidade do móvel-parede, cada aspecto da mesma se detalha desde o interior. Desde o exterior, nada indica o destino desta divertida cabana na montanha.

© Julien Attard

 

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:H2o architects
  • Ano: 2012
  • Área construída: 55 m²
  • Endereço: Saint-Jean-de-Belleville Meinures França
  • Tipo de projeto: Interiores
  • Operação projetual:Reforma
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira

Equipe:

Arquitetos: H2o architects

Localização: Saint-Jean-de-Belleville, França
Ano de Projeto: 2012
Área de Projeto: 55.0 m²
Fotografias: Julien Attard

Cita: Victor Delaqua. "A Cabana / H2o architects" 24 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/82423/a-cabana-h2o-architects> ISSN 0719-8906