O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura

Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura

Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura
Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura, Vegetais cultivados em múltiplos níveis em uma fazenda vertical.  Imagem via Olivia Siong, Channel News Asia
Vegetais cultivados em múltiplos níveis em uma fazenda vertical. Imagem via Olivia Siong, Channel News Asia

Para o ano 2050, estima-se que 80% da população da terra viverá em centros urbanos. Temendo por superlotações e escassez de terra, a necessidade de desenvolver nossa agricultura é um dos principais desafios do século XXI. Uma solução? Fazendas verticais.

Este conceito inovador, desenvolvido na Universidade de Columbia pelo professor Dickson Despommier, é uma solução promissora que muitas das cidades mais populosas do mundo estão começando a considerar. Até agora, a República de Singapura, que sofre de escassez de terras, lidera a corrida com a inauguração da primeira fazenda vertical comercial do mundo, que conta com 3,65 hectares de vegetais empilhados no distrito de Lim Chu Kang, a nordeste da cidade.

De acordo com Channel News Asia, a fazenda é organizada por uma série de torres de alumínio de nove metros de altura, adaptadas para o cultivo de meia tonelada de vegetais por ano. Isto é apenas o começo, pois espera-se que a fazenda dobre de tamanho até o fim de 2013.

O projeto é uma grande conquista para o país, que até o momento importa 93% de seus vegetais, devido à falta de espaço cultivável.

“O desafio será atrair os investidores. Este tipo de fazenda necessita (relativamente) de mais capital,” disse Dr. Ngiam Tong Tau, presidente do Sky Greens. “Este é um sistema novo, portanto, as pessoas precisam ser treinadas e precisamos atrair pessoas para trabalhar aqui.”

Os vegetais crescem em múltiplos níveis na fazenda vertical Sky Greens.

Via Channel News AsiaTake PartSky Greens

Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura" 23 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/82295/primeira-fazenda-vertical-comercial-inaugurada-em-singapura> ISSN 0719-8906