Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura

Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura

Para o ano 2050, estima-se que 80% da população da terra viverá em centros urbanos. Temendo por superlotações e escassez de terra, a necessidade de desenvolver nossa agricultura é um dos principais desafios do século XXI. Uma solução? Fazendas verticais.

Este conceito inovador, desenvolvido na Universidade de Columbia pelo professor Dickson Despommier, é uma solução promissora que muitas das cidades mais populosas do mundo estão começando a considerar. Até agora, a República de Singapura, que sofre de escassez de terras, lidera a corrida com a inauguração da primeira fazenda vertical comercial do mundo, que conta com 3,65 hectares de vegetais empilhados no distrito de Lim Chu Kang, a nordeste da cidade.

De acordo com Channel News Asia, a fazenda é organizada por uma série de torres de alumínio de nove metros de altura, adaptadas para o cultivo de meia tonelada de vegetais por ano. Isto é apenas o começo, pois espera-se que a fazenda dobre de tamanho até o fim de 2013.

O projeto é uma grande conquista para o país, que até o momento importa 93% de seus vegetais, devido à falta de espaço cultivável.

“O desafio será atrair os investidores. Este tipo de fazenda necessita (relativamente) de mais capital,” disse Dr. Ngiam Tong Tau, presidente do Sky Greens. “Este é um sistema novo, portanto, as pessoas precisam ser treinadas e precisamos atrair pessoas para trabalhar aqui.”

Os vegetais crescem em múltiplos níveis na fazenda vertical Sky Greens.

Via Channel News Asia, Take Part, Sky Greens

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Primeira Fazenda Vertical Comercial Inaugurada em Singapura" 23 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-82295/primeira-fazenda-vertical-comercial-inaugurada-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.