O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Fachadas da rua Augusta serão tomadas por projeções de vídeos

Fachadas da rua Augusta serão tomadas por projeções de vídeos

Fachadas da rua Augusta serão tomadas por projeções de vídeos
Fachadas da rua Augusta serão tomadas por projeções de vídeos, Via Catraca Livre © Felipe Blumen
Via Catraca Livre © Felipe Blumen

A terceira edição do Vídeo Guerrilha acontecerá entre os dias 22 a 24 de Novembro, colorindo as fachadas da rua Augusta, em São Paulo, com fotos, vídeos e projeções.Referência do comércio de luxo nas décadas de 50 e 60, a Rua Augusta passou por um profundo processo de degradação durante os anos 80 e 90. Recentemente, contudo, o local voltou a ser um pólo de arte e cultura urbana e, principalmente, um símbolo de revitalização. É por isso que a rua foi escolhida para receber uma enorme galeria de arte ao ar livre e aberta ao público, o 3º Vídeo Guerrilha.

Entre os dias 22 e 24 de novembro, 14 fachadas e paredes de prédios localizados entre as ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá receberão projeções, animações e fotografias que abrangem o trabalho de mais de 100 artistas do Brasil e do mundo.

Contando com obras de artistas russos, cubanos, espanhóis, italianos, peruanos, indianos, franceses, argentinos, mexicanos, colombianos, noruegueses, chineses, canadenses, americanos e brasileiros, o evento promove um intercâmbio artístico, cultural e profissional, dando, ainda, oportunidade para trabalhos de jovens talentos e estudantes.

Via Catraca Livre © Felipe Blumen

O Vídeo Guerrilha é uma intervenção urbana que estimula a produção artística na arquitetura e no espaço público das cidades, projetando em grandes formatos obras de diferentes linguagens e autores. Mostra de forma inédita e coletiva, a obra de dezenas de artistas do Brasil e do mundo, projetadas nos prédios das cidades participantes. É um festival que pretende rodar diversas cidades do Brasil e do mundo, promovendo o intercâmbio artístico, cultural e profissional não só de artistas, mas também de cidadãos, estudantes e organizações.

Via Catraca Livre e Vídeo Guerrilha

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: Fernanda Britto. "Fachadas da rua Augusta serão tomadas por projeções de vídeos" 21 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/81060/fachadas-da-rua-augusta-serao-tomadas-por-projecoes-de-videos> ISSN 0719-8906