O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Akihisa Hirata: Emaranhado

Akihisa Hirata: Emaranhado

Akihisa Hirata: Emaranhado
Akihisa Hirata: Emaranhado, © Daniel Hewitt
© Daniel Hewitt

Apresentando em um “emaranhado interligado”, o arquiteto japonês Akihisa Hirata revelou sua visão de arquitetura e ecologia, unindo forma e função, em sua primeira exposição internacional, na The Architectural Foundation, em Londres. Aberta ao público, a instalação na escala 1:1 – “um laço contorcido”-  mostra mais de 100 modelos de estudo e croquis conceituais, uma entrevista com o arquiteto e filmes íntimos de base para seus projetos.

A exposição abriu logo após Hirata receber o Prêmio Leão de Ouro na Bienal de Veneza, pela sua contribuição, com Kumiko Inui, Sou Fujimoto e Naoya Hatakeyama, no Pavilhão japonês, com curadoria de Toyo Ito.

© Daniel Hewitt

O curador desta exposição, Naomi Shibata e The Architecture Foundation descrevem: “Interessado em criar simples, elegantes e essencialmente geométricas soluções que imitam e abstraem milhões de ano de experiência – telhados inclinados que imitam montanhas, aglomerados habitacionais que ecoam árvores – Hirata explora rigorosamente as possibilidades futuras para arquitetura e estrutura, para tornar mais complexo nosso entendimento da relação entre o natural e o artificial, e aumentar a capacidade da arquitetura de auxiliar a vida e a liberdade, além do Modernismo e a fixação do século 20 com formas icônicas e espaços abertos.”

© Daniel Hewitt

Em um momento em que a arquitetura e sociedade, de forma mais ampla, estão questionando o futuro, o propósito e a relação com o mundo natural, a exposição oferece uma exploração aprofundada de ideias do arquiteto, demonstrando sua abordagem formal inovadora e sua interpretação distinta da relação entre arquitetura e meio ambiente.

© Daniel Hewitt

A exposição ficará aberta até 17 de novembro de 2012.

Em Archdaily, pode-se ver uma entrevista na Bienal de Veneza, e alguns de seus projetos.

Sobre este autor
Eduardo Souza
Autor
Cita: Eduardo Souza. "Akihisa Hirata: Emaranhado" 01 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/78525/akihisa-hirata-emaranhado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.