O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Foster + Partners abrem novos caminhos no centro de uso misto em Xangai

Foster + Partners abrem novos caminhos no centro de uso misto em Xangai

Foster + Partners abrem novos caminhos no centro de uso misto em Xangai
Foster + Partners abrem novos caminhos no centro de uso misto em Xangai, © Foster + Partners
© Foster + Partners

Foster + Partners abriram novos caminhos no Vantone Hongqiao SunnyWorld Centre, nova comunidade dinâmica de uso misto centrada em quatro hectares de um parque público no centro de Xanghai Hongqiao CBD. O plano em grande escala urbana que se estende a partir da estação principal de Xangai e reúne edifícios altamente eficientes e flexíveis, edifícios de escritórios, animadas ao nível térreo por lojas, restaurantes e uma gama de novos espaços cívicos.

© Foster + Partners

Edifícios de escritórios fazem fronteira com o parque linear e são orientados para minimizar os ganhos solares e maximizar as vistas. Os edifícios estão dispostos como os dedos triangulares, que se cruzam para criar conexões visuais entre o nível do solo e escritórios acima, enquanto traçam um verde profundo no local. Suas placas de piso delgados maximizam a luz e ventilação natural, proporcionando um design flexível que pode se adaptar facilmente à mudanças futuras. O parque culmina em um edifício de referência, circular, cuja escala responde a seu contexto como o ‘ponto final’ do desenvolvimento, enquanto relativo ao canal e ao bairro da cidade além.

Grant Brooker, sócio sênior, diretor de design, disse: “Nosso objetivo é criar um destino e um lugar público genuíno que é uma contribuição positiva para o crescimento futuro de Xangai, mas também está enraizada no espírito do passado e nas tradições desta grande cidade – alegre e movimentada, cheia com o negócio da vida cotidiana. Tivémos um apoio maravilhoso do governo local e dos nossos colaboradores da SIADR e isso é ótimo para agora começar a construção deste projeto muito ambicioso. “

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Foster + Partners abrem novos caminhos no centro de uso misto em Xangai" 23 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/78340/foster-mais-partners-abrem-novos-caminhos-no-centro-de-uso-misto-em-xangai> ISSN 0719-8906