O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Clássicos da Arquitetura: Casa Rachofsky / Richard Meier

Clássicos da Arquitetura: Casa Rachofsky / Richard Meier

Clássicos da Arquitetura: Casa Rachofsky / Richard Meier
Clássicos da Arquitetura: Casa Rachofsky / Richard Meier, © Tom Jenkins
© Tom Jenkins

© D Jules Gianakos © D Jules Gianakos © Michael Bodycomb © D Jules Gianakos + 20

Um elemento destoa da solidez da fachada da frente, uma caixa de vidro no lado direito abriga a escada em balanço com vista voltada para o norte do terreno, configurando-se como um momento de transição entre o térreo e área de estar elevada. A sala de estar com pé-direito duplo se abre ao terreno através do pano de vidro da fachada oeste.

© Michael Bodycomb
© Michael Bodycomb
Implantação
Implantação

A residência e galeria de arte está localizada num terreno de 3,2 hectares. Uma grande via dá acesso ao patamar em que a casa está situada, configura um generoso jardim que recebe a piscina e diversas esculturas site-specific. A residência exibe uma vasta coleção de peças de arte contemporânea de seu proprietário.

Planta nível térreo
Planta nível térreo

O projeto trabalha sobre três faixas funcionais e um eixo X-Y de circulação. Duas entradas nas fachadas principais no eixo de circulação horizontal (X) interior-exterior, e os diferentes conjuntos de escadas no eixo de circulação vertical (Y) interior. As três faixas dividem as funções da casa e configuram espaços de circulação pública e os espaços privados. As duas faixas laterais recebem os espaços mais amplos da casa. A faixa central, mais estreita, recebe as áreas de serviços.

© D Jules Gianakos
© D Jules Gianakos

A fachada leste configura-se como um grande plano sólido que parece flutuar acima da entrada principal. O revestimento em painéis de alumínio branco cria uma malha marca o desenho da fachada, mas que é quebrada pelas aberturas que não se alinham a ela, mas sim às paredes e colunas interiores. A entrada principal leva a um espaço galeria de pé-direito duplo que se articula com a fachada oposta através de uma sala de jantar. Nos dois extremos da galeria, duas escadas. Ao sul uma escada em espiral, e ao norte uma caixa de escada aberta ao entorno.

© D Jules Gianakos
© D Jules Gianakos

No extremo sul da residência, a escada espiral privada dá acesso direto à suíte no terceiro pavimento que também abriga uma academia, duas varandas e um escritório que aparece como uma caixa elevada sobre a sala de estar.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Richard Meier & Partners
Escritório
Cita: Igor Fracalossi. "Clássicos da Arquitetura: Casa Rachofsky / Richard Meier" 16 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/76116/classicos-da-arquitetura-casa-rachofsky-slash-richard-meier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.