O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Almere junto a MVRDV é selecionada para a Floriade 2022!

Almere junto a MVRDV é selecionada para a Floriade 2022!

Almere junto a MVRDV é selecionada para a Floriade 2022!
Almere junto a MVRDV é selecionada para a Floriade 2022! , © MVRDV
© MVRDV

No passado dia 24 de Setembro, o Nederlandse Tuinbouwraad (NTR) anunciou a cidade de Almere, juntamente com a sua proposta concebida pelo escritório MVRDV, como vencedora da prestigiada exposição mundial hortícola, Floriade 2022. O evento acontece uma vez a cada dez anos na Holanda e atualmente é encerrado em Venlo.

© MVRDV

O projeto dos MVRDV para Almere não é um local de exposição temporária, mas uma Cité Idéale verde perene como uma extensão para o centro da cidade existente. O local beira-mar em frente ao centro da cidade será desenvolvido como uma nova e vibrante vizinhança urbana e também uma biblioteca de plantas gigante que permanecerá para além da exposição.

© MVRDV

A ambição é criar uma exposição 300% mais verde do que o padrão atual, tanto literalmente verde quanto sustentável: cada programa será combinado com as plantas que criarão surpresas programáticas, inovação e ecologia. Ao mesmo tempo, o local terá com um vasto programa, incluindo uma universidade, hotéis, marina, escritórios e residências mais urbanas do que qualquer outro Floriade jamais teve antes, é uma cidade verde exemplar.

© MVRDV

Winy Maas discute o plano: “Sonhamos em fazer cidades verdes. Cidade que é literalmente verde, assim como ecológica. Uma cidade que produz alimentos e energia, limpa sua própria água, recicla resíduos e possui uma grande biodiversidade. Uma cidade que pode até mesmo ser autárquica: um mundo simbiótico de pessoas, plantas e animais. Pode esta simbiose entre a cidade e  o campo oferecer argumentação essencial para as preocupações globais sobre urbanização e consumo? Podemos perceber nos próximos dez anos, um exemplar da cidade “verde” que realiza esta síntese? Pode essa cidade ser a Floriade 2022? ”

Almere com MVRDV venceu o concurso em cima de Boskoop com OMA / Rem Koolhaas, Groningen com o West 8 e Bijlmer Amsterdã com MTD Lanscape Architect.

Saiba mais sobre a proposta ganhadora no endereço: Proposta para a Exposição Floriade 2022 em Almere – Holanda / MVRDV

Sobre este autor
Camila Bortoluzzi
Autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "Almere junto a MVRDV é selecionada para a Floriade 2022! " 15 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/75948/almere-junto-a-mvrdv-e-selecionada-para-a-floriade-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.