O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Linha de Trabalho / Jill Anholt Studio

Linha de Trabalho / Jill Anholt Studio

Linha de Trabalho / Jill Anholt Studio
Linha de Trabalho / Jill Anholt Studio, © Jill Anholt Studio
© Jill Anholt Studio

© Jill Anholt Studio

O conceito para o projeto Line of Work está inspirado pelo efeito de onda ou mais especificamente a noção de que um elemento único trabalhando em conjunto pode converter-se em algo mais que a soma de suas partes. A escultura está composta de uma série de elementos individuais que se alternam, e junto geram uma grande forma ondulada que se dirige para o mar.

© Jill Anholt Studio

Os elementos crescem em tamanho e forma ao longo de um passeio de pedestres que conecta o Centro de Convenções de Vancouver com o Seawall e formam um fechamento protetor; um conceito que segue através da forma geral, a materialidade, e a organização dos textos em cada peça.

© Jill Anholt Studio

O Line or Work está composto de uma série de estruturas de aço inoxidável que suportam elementos de madeira laminada, estas crescem e se dobram desde a base. A instalação se desenvolve em mais de 6m, cada elemento tem 4,8m de altura e variam de 50cm a 2m em profundidade. Há 17 elementos ao total; os 15 no centro representam 150 anos da história da província da Colúmbia Britânica mais um em cada extremidade que representa o passado e o futuro.

© Jill Anholt Studio

Os elementos de madeira estão talhados com ocupações que seguem a linha do tempo, movendo desde 1850 até 2010, refletindo de forma grandiosa as mudanças na economia da província: desde as ocupações que se baseavam na extração de recursos naturais, até o processamento e manufatura, e finalmente a economia de serviços e tecnologia. A peça inclui ocupações gerais e específicas, para mostrar graficamente grandes mudanças culturais e incluir exemplos significativos.

© Jill Anholt Studio

Enquanto o enfoque conceitual entrega uma base que reflita algo da missão central do Worksafe, a proteção, inclusão e crescimento, o Line of Work se mantém aberto a interpretação de diferentes escalas. A forma geral ondulada pode ser observada de longe como um elemento dinâmico integrado dentro do icônico teto verde dobrado do Centro de convenções.

© Jill Anholt Studio

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Tipologia: Instalação Urbana/Arquitetura da Paisagem

Sobre este escritório
Jill Anholt Studio
Escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Linha de Trabalho / Jill Anholt Studio" 05 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/68956/linha-de-trabalho-jill-anholt-studio> ISSN 0719-8906