O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Rem Koolhaas recebe o Prêmio Jencks 2012

Rem Koolhaas recebe o Prêmio Jencks 2012

Rem Koolhaas recebe o Prêmio Jencks 2012
Rem Koolhaas recebe o Prêmio Jencks 2012, OMA Rem Koolhaas © Dominik Gigler
OMA Rem Koolhaas © Dominik Gigler

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou Rem Koolhaas como vencedor do Prêmio Jencks deste ano. O prêmio que é concedido anualmente a um arquiteto ou escritório que tenha feito recentemente uma grande contribuição internacional, tanto na teoria como na prática da arquitetura, o prêmio a Koolhass será entregado no dia 20 de novembro no RIBA em Londres. Além disso, o evento terá uma palestra pública de Koolhaas, presidido pelo arquiteto teórico de arquitetura Charles Jencks.

O Royal Institute of British Architects declarou: “Através de sua pesquisa e experimentação, bem como os projetos construídos e de literatura, Rem Koolhaas conscientemente trabalha para aprofundar e ampliar a relação intrínseca entre a arquitectura e a cultura contemporânea”.

Como fundador de OMA, com sede Roterdã ganhou a Medalha Real de Ouro do RIBA, o Prêmio Pritzker e do Leão de Ouro por sua Trajetória na Bienal de Veneza de 2010. Entre seus trabalhos mais importantes está a Seattle Public Library e da Sede da CCTV, em Pequim, na China, o Maggie’s Centre em Glasgow e o novo Banco Rothschild em Londres, que este ano estão nominados ao Stirling Prize.

2012 (2)" src="https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/08/1346443009_1346277124_2019138879_spl_exterior_dusk_rualt_1000x797-530x422.jpg" alt="" width="530" height="422">
Seattle Central Library / OMA + LMN © Philippe Ruault

Charles Jencks disse: “Rem Koolhaas, mais do que qualquer outro arquiteto de sua geração, construíu uma vida paralela entre a teoria e a prática da arquitetura.”

Os ganhadores anteriores do prêmio Jencks incluem: Eric Owen Moss, Zaha Hadid, Foreign Office Architects, Peter Eisenman, Cecil Balmond, UNStudio, Wolf D. Prix & Coop Himmelb(l)au,Charles Correa y Steven Holl.
via RIBA e BDOnline

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Rem Koolhaas recebe o Prêmio Jencks 2012" 31 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/68092/rem-koolhaas-recebe-o-premio-jencks-2012> ISSN 0719-8906