O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Finalistas do Concurso de Iluminação Glow / Estados Unidos

Finalistas do Concurso de Iluminação Glow / Estados Unidos

Finalistas do Concurso de Iluminação Glow / Estados Unidos
Finalistas do Concurso de Iluminação Glow / Estados Unidos, The Crystal Sun Chandelier - Vía The Boston Globe
The Crystal Sun Chandelier - Vía The Boston Globe

Como parte da iniciativa SHIFTBoston que busca inspirar novas formas de pensar e projetar os espaços públicos em Boston, se juntaram as propostas de arquitetos e empresas de todo o mundo para darem uma nova imagem de iluminação a um dos espaços públicos mais visitados de Boston que é o Copey Square. Os três finalistas neste concurso Glow, tem pontos de vista muito diferentes de como Copley Square deve parecer durante a noite. Entretanto, todas as propostas oferecem uma surpreendente justaposição de um projeto moderno junto com os edifícios mais emblemáticos, como a Igreja Trinity Henry Hobson Richardson.

The Crystal Sun Chandelier - Via Khoury Levit Fong

O primeiro finalista, The Crystal Sun Chandelier pelo escritório de Toronto, Khoury Levit Fong, trata-se de uma aranha gigante de cristais iluminados por luzes de LED e alimentado por turbinas de vento escondidas, suspensa sobre Copley Square. Tendo em conta que a praça é realmente um espaço público importante dentro da cidade, se buscou reafirmar esta sua importância. Ao inserir uma escultura de luz como esta, Coply Square deixaria de ser uma intersecção de ruas, e sim um espaço formalmente público. “A Aranha é uma ferramenta central que atrairia tudo ao seu redor” – Robert Levit.

The Crystal Sun Chandelier - Via Khoury Levit Fong

O segundo projeto finalista, GoldenRectangle pelo escritório Vlad Simionescu & Asociatii Arhitecti foi dirigido pelo Arquiteto Raluca Buzdugan. O objetivo foi fazer uma entrada escultórica que enviaria a luz para baixo, sobre a praça, em lugar de enviar para o céu ou para os edifícios que cercam a praça Copley. Realmente, é um projeto que se mantém separado das várias atividades e espaço povoado que se vê dentro de Copley Square. Além disso, a escultura de Buzdugan, daria certo brilho a praça, já que pode gerar uma luz mais brilhante para um espetáculo ou ser programada para luzes coloridas e criar shows e espetáculos.

Golden Rectangle - Via The Boston Globe

Por último, se apresentou a Urban Aurora por Jéssica Colangelo, David Alf, Charles Sharpless e Sara Schonour de Massachusetts como o terceiro projeto finalista. Urban Aurora é uma proposta que permitiria a população de Boston imaginar estrelas sobre o céu. “A ideia era construir colinas na praça”, disse Jessica Colangelo. “A metáfora é que estas em uma montanha, mas ao invés de olhar para o céu, se olha para baixo, para uma praça iluminada”. Cabe destacar que as árvores da praça seriam iluminadas por pisos de energia solar enquanto que cabos de fibra ótica seriam instalados na fonte como um ponto focal da praça.

Urban AuroraVia The Boston Globe

O escritório vencedor, que será escolhido no próximo mês, receberá um prêmio de $1.000,00 e seu projeto será apresentado aos parques da cidade e ao Departamento de Recreação para sua consideração.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:
  • Ano: 2012
  • Tipo de projeto: Equipamento Urbano
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Concurso
  • Localização: Boston, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Finalistas do Concurso de Iluminação Glow / Estados Unidos" 26 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/66928/finalistas-do-concurso-de-iluminacao-glow-estados-unidos> ISSN 0719-8906