O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifício 03 98 / Espinoza Carvajal Arquitectos

Edifício 03 98 / Espinoza Carvajal Arquitectos

Edifício 03 98 / Espinoza Carvajal Arquitectos
Edifício 03 98 / Espinoza Carvajal Arquitectos, ©  Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

O edifício 03 98 se encontra próximo a um centro urbano.A relação com o espaço público se faz contínua com uma praça de acesso a edificação.

© Sebastián Crespo

A conformação do conjunto está dada por duas torres articuladas pela circulação vertical, mais a varanda disposta antes do acesso a cada apartamento, sendo este um espaço de convivência ou de encontro.

© Sebastián Crespo

A técnica e a tecnologia nos permitiu ser eficientes com a construção do edifício, no possível devíamos fazer com que o processo de elaboração se realizasse em uma só ação, obtendo um uso melhor de recursos. Envolvem-se vários sistemas: estrutura em concreto armado aparente, aço e madeira na circulação vertical, painéis pré-fabricados, o que nos permitiu a montagem de todo o sistema de cobertura e de adaptação ao meio.

Axonométrica

O  projeto é de uso misto, comércio – escritórios – habitação. Deseja-se uma fusão cidade + edifício. A acessibilidade é abrangente, gera-se um espaço público com a praça de acesso ao edifício e se desenvolvem espaços intermediários de encontros coletivos, como a varanda.

© Sebastián Crespo

O edifício torna-se diferente com a atuação do usuário dentro de seu limite privado. Os visuais da paisagem olhando o horizonte se potencializam nas duas torres, independente da sua localização.

Sistemas, flexíveis e adaptáveis. Os sistemas são independentes e dependentes; pensar em dois blocos independentes e que o sistema de circulação seja a articulação. Nas unidades de habitação se desenvolve uma faixa úmida e de armazenamento.

Planta

Sistema de organização espacial: Espaço aberto nas áreas de habitação, espaço de encontro e /ou coletivo na circulação vertical (varandas). As edificações têm uma orientação com relação a insolação leste – oeste, dessa forma se aproveita a energia solar.

© Sebastián Crespo

O projeto está isolado no lote, o que permite ter iluminação e ventilação natural em todos os ambientes através das quatro fachadas.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Espinoza Carvajal Arquitectos
  • Ano: 2012
  • Área construída: 1000 m²
  • Endereço: Ciudadela Zamora Loja Equador
  • Tipo de projeto: Uso Misto
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Concreto
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: Ciudadela Zamora, Loja, Equador
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Espinoza Carvajal Arquitectos (Kenny Joel Espinoza Carvajal, Santiago Espinoza Carvajal)
  2. Equipe: Fernando Ruilova, María de los Angeles Cuenca, Jessica Celi, Lorena Gonzáles, Adriana Miranda, Tatiana Criollo, Cristian Cordova, Diego Quichimbo
  1. Construção: Marlon Espinoza

 

Sobre este escritório
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Edifício 03 98 / Espinoza Carvajal Arquitectos" 20 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/60229/edificio-03-98-espinoza-carvajal-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.