O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Em construção: MassArt Student Residence Hall / ADD Inc

Em construção: MassArt Student Residence Hall / ADD Inc

Em construção: MassArt Student Residence Hall / ADD Inc
Em construção: MassArt Student Residence Hall / ADD Inc, © Paul Clemence
© Paul Clemence

O fotógrafo de arquitetura em Nova York Paul Clemence compartilhou conosco imagens recentes e sua opinião sobre a nova residência estudantil da Massachussetts College of Art and Design que está sendo construída no centro de Boston. O edifício de 21 pavimentos e de custo de 61 milhões de dólares está planejado para ser concluído neste ano.

© Paul Clemence

A cidade de Boston não é particularmente conhecida por ser um destino de moda e de arquitetura contemporânea, porém, alguns de seus novos edifícios começam a mudar esta percepção. Desde o Institute of Contemporary Art de Diller Scofidio Renfro, a nova ala do Museum of Fine Arts de Renzo Piano, até mesmo o anexo recentemente concluído de autoria também de Renzo Piano para o  Gardner Museum, a paisagem urbana da cidade têm recebido uma atualização mais que necessária. E agora, perto de ser concluído, o novo projeto ousado do escritório ADD Inc traz um toque colorido a esta mistura. Eles são os designers por trás do novo MassArt Students Residence Hall.

© Paul Clemence

Um dos objetivos do projeto foi criar um edifício que abordasse as questões pertinentes a todos envolvidos e, assim, acrescentando algo ao grupo de estudantes em foco. As entradas do corpo docente e da comunidade vizinha foram tratadas com grande cuidado.

© Paul Clemence

A equipe de arquitetos pesquisou incansavelmente as demandas curriculares e as necessidades requeridas para criar um ambiente que fomentaria as interações e os diálogos artísticos adequados para este local.

© Paul Clemence

Combinando dormitórios (493 camas) e um centro de saúde compartilhado entre MassArt, MCPHS e Wentworth Institute of Technology, o edifício de aproximadamente 13470m² de área dispõe de todos os padrões requisitados esperados de uma nova construção.

© Paul Clemence

O edifício possui certificação LEED prata e já recebeu reconhecimento oficial, como o prêmio de menção honrosa do American Institure of Architects’ Technology no concurso Architectural Practice (TAP) Building Information Model Awards. Ambas as categorias BIM Excellence e Delivery Process Innovations foram consagradas.

© Paul Clemence

O projeto consiste em uma torre elegante, ligeiramente retorcida em sua geometria, estabelecendo-se com uma inclinação sutil a partir da base que proporciona à composição uma aparência estável ainda que com um caráter descontraído. O volume principal é revestido com painéis metálicos pintados em tons de amarelo mostarda e pontos de verde cítrico (se não fosse pelas temperaturas não tão tropicais, pensaríamos estar em Miami).

© Paul Clemence

Estamos felizes de termos estimulado novos edifícios no bairro. Esperamos que este inspire mais interesse na boa arquitetura na cidade”, disse Anne Hawley, diretora do futuro e primordialmente expandido Gardner Museum.

© Paul Clemence

Localizado na chamada Avenida das Artes (Avenue of the Arts), em contraste aos seus vizinhos em lofts, à imponente asa de Foster e ao anexo reluzente de Piano, o programa deste projeto não é só o local para o melhor da arte, mas também prevê uma atividade um pouco mais cotidiana como habitação para os futuros praticantes da arte chamada de arte alta. E na medida em que torna possível uma afirmação ainda mais forte, sugere-se que Boston agora está pronta para trazer o design contemporâneo para um público mais amplo, incorporando isso a seus edifícios cotidianos.

© Paul Clemence

Texto por Paul Clemence.

 

 

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Em construção: MassArt Student Residence Hall / ADD Inc" 27 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/56355/em-construcao-massart-student-residence-hall-add-inc> ISSN 0719-8906