O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. A História de Nova Iorque em imagens

A História de Nova Iorque em imagens

A História de Nova Iorque em imagens
A História de Nova Iorque em imagens, Via El País
Via El País

Há algumas semanas, Nova Iorque anunciou que será possível acessar através da internet mais de 870.000 imagens da cidade, que foram registradas desde meados do século XIX até a década de 80.

Via El País

No início do século XX, como forma de deixar um registro das obras que se construíam na cidade, as autoridades encarregaram um grupo de fotógrafos a documentar as mudanças que Nova Iorque foi sofrendo. Junto a isso, a polícia começou a registrar visualmente os lugares que eram cena de crimes e acidentes.

Via El País

Entre as novas imagens, que são parte do arquivo fotográfico de Nova Iorque formado por mais de 2 milhões de imagens ( ainda que muitas estejam em processo de digitalização), estão incluídas a maior parte das fotografias tiradas pelos departamentos de obras públicas, assim como as tiradas pelo departamento policial.

Via El País

O fotógrafo encarregado da maior parte dessa documentação minuciosa foi o funcionário Eugene de Salignac, que entre 1906 e 1934 tirou mais de 20.000 imagens que foram parar no fundo do Departamento de Pontes, Túneis e Estruturas do município. Até 1999, as fotografias de De Salignac permaneceram guardadas até que um funcionário as encontrou e começou a classificá-las. Essas imagens serviram para documentar parte da conformação do skyline de Nova Iorque. A imagem de um grupo de pintores fixando a ponte do Brooklyn já é um ícone da cidade.

Via El País

A ideia é que o livre-acesso a essas fotografias ajude no trabalho de historiadores, estudiosos de temas urbanos e também na história da cidade e  de quem nela vive.

 

via El País

 

Sobre este autor
Camila Bortoluzzi
Autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "A História de Nova Iorque em imagens" 23 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/55252/a-historia-de-nova-iorque-em-imagens> ISSN 0719-8906