Escola da Cidade abre inscrições para Pós-Graduação - 2º Semestre / São Paulo - SP

Escola da Cidade abre inscrições para Pós-Graduação - 2º Semestre / São Paulo - SP

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas para o segundo semestre da pós-graduação lato sensu Geografia, Cidade e Arquitetura,com início em agosto.  

Geografia, Cidade e Arquitetura tem a proposta de discutir, através da arquitetura, a formação cultural dos países da América.

Geografia, Cidade e Arquitetura tem a proposta de discutir, por meio da arquitetura, a formação cultural dos países da América a partir da própria condição geográfica e histórica. Realizado desde 2010, o curso dá continuidade aos estudos dos países da América, agora com Cuba e Equador. A ideia é refletir sobre as necessidades próprias destes países, as relacionando às esferas culturais, sócio-econômicas e ambientais.

O curso, que é destinado a arquitetos e urbanistas, artistas, engenheiros, além de demais interessados no tema, é dividido em quatro módulos bimestrais – Território, Cidade, Espaço Público, Equipamento Social. Para concluir a graduação, o aluno deve cursar quatro módulos, ao todo.

As inscrições para o módulo do curso que tratará de Cuba estão abertas até dia 20 de julho. O objetivo é promover o estudo de outros países continuamente e, ainda em 2012, será estudado o Equador (módulo seguinte). Em 2013 estão previstos, para o primeiro semestre, estudos sobre Venezuela e Chile.

A especialização acontece na sede da Escola da Cidade e é coordenada pelos arquitetos AlvaroPuntoni e FernandoViégas, doutor e mestre, respectivamente, formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAAUSP).

Dentre os professores confirmados para o módulo Cuba estão os arquitetos Jorge Penã Diaz, Tania Gutierrez Rodriguez e Ruben Hernandez, professores doutores da CUJAE – Ciudad Universitaria José Antonio, em Havana. Já o módulo Equador contará com os professores convidados da Pontificia Universidad Católica Del Ecuador, Handel Guayasamin, José Maria Saez, e os arquitetos sócios do Estúdio Al Borde de Arquitetura, David Barragán e Pascual Gangotena.

 Em agosto terá início o módulo sobre Cuba. Na sequência o estudo será sobre o Equador.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até 20 de julho e podem ser feitas pelo site www.escoladacidade.edu.br ou na secretaria da Escola da Cidade. Demais informações são obtidas pelo telefone (11) 3258-8108 das 15h às 19h ou pelo e-mail posgraduacao@escoladacidade.edu.br.

ESCOLA DA CIDADE

A Escola da Cidade é uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação que oferece curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. A Escola é um centro de estudos de graduação e pós-graduação do desenho do ambiente, das diferentes formas de ocupação do espaço e das relações entre arquitetura, história, cultura, território e natureza.

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade abre inscrições para Pós-Graduação - 2º Semestre / São Paulo - SP" 20 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-55042/escola-da-cidade-abre-inscricoes-para-pos-graduacao-2o-semestre-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.