O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Deslumbrante instalação de iluminação em Longwood Gardens / Bruce Munro

Deslumbrante instalação de iluminação em Longwood Gardens / Bruce Munro

Deslumbrante instalação de iluminação em Longwood Gardens / Bruce Munro
Deslumbrante instalação de iluminação em Longwood Gardens / Bruce Munro , Cortesia de Bruce Munro
Cortesia de Bruce Munro

No sábado passado centenas de visitantes espalhados pelo Longwood Gardens, – nos Estados Unidos –  para ver uma instalação de iluminação de 23 hectares, do artista Bruce Munro. Embora Munro descreva a instalação como, simplesmente, “anotações do sketchbook que foram realizadas” ,é tudo, menos uma tarefa simples. Oito grandes outdoors, duas instalações no Grand Conservatory, e uma coleção de esculturas iluminadas no Music Room, mantêm os visitantes hipnotizados por horas.

Cortesia de Bruce Munro

Light:Installations’, pela primeira vez, foi exibida fora da Inglaterra. A instalação  permanecerá no parque até o dia 29 de setembro desse ano.

A exposição ‘Ligth: Installations” no Longwood Gardes, inclui:

Forest of Ligth (Floresta de Luzes): é uma floresta serena de 20 mil hastes iluminadas, ao longo do percurso da floresta.

Cortesia de Bruce Munro

Water-Towers (Torre de Águas): é um labirinto monumental de 69 torres no prado de água, que parecem se mover em um baile brilhante, conforme mudam de cor, sincronizadas com a música.

Cortesia de Bruce Munro

No Watterlilies (Lírios de água), Munro homenageia o icônico lírio de água do parque, fazendo flutuar CDs cintilantes no Large Lake.

Cortesia de Bruce Munro

Próximo dos bancos, o Field of Light (Campo de Luz), de 7 mil caules, atrai os visitantes para seu brilho encantador.

Cortesia de Bruce Munro

Arrow Spring (Flecha Primavera) mistura, artisticamente, o esplendor das salvias e o brilho dos LEDs, para criar ‘riacho’ na encosta sinuosa da colina.

Cortesia de Bruce Munro

Para a Candlelight (Luz da Vela), na casa na árvore do parque, Munro coloca velas iluminadas ao longo das vigas, e espelhos angulares para o reflexo da luz brilhante.

Cortesia de Bruce Munro

Dentro do Conservatory, recebe seis Snowballs (Bolas de neve) suspensas. Cada lustre tem mais de nove metros de diâmetro, e envolve 127 esferas de vidro.

Cortesia de Bruce Munro

Light Shower (Ducha de Luz) faz ‘chover’ mais de 1.600 gotas de luz sobreo chão do Fem Floor, cirando uma refelxão magica, que intensifica a instalação.

Cortesia de Bruce Munro

Finalmente, o Music Room, recebe a coleção de seis pequenas esculturas do artista – Beach without Sand, Restless Fakir, Gnasher’s Big Raspberry, Boogie Woogie Tower, Rapunzel’s Towers and Mettabhavana.

Munro fez pequenas contribuições em shows no EUA no passado, incluindo a exibição Contemplating The Void, no icônico Guggenheim, de Nova York; e um show na Pratt Manhattan Gallery.

Cortesia de Bruce Munro

Até agora, seus trabalhos mais conhecidos são CD Sea, no Long Knoll Field, e o Field of Light in The Holburne Museum in Bath and the Eden Project, na Cornualha. Seu trabalho também pode ser admirado na Catedral de Salisbury e o no Museu Victoria & Albert, em Londres.

“Longwood Gardens está muito contente em receber a primeira exibição em grande escala de Bruce Munro nos EUA.”, disse Paul Redman, o diretor. “Seus criativos trabalhos vão encantar e deslumbrar nossos visitantes com sua beleza e ingenuidade, mas também irá inspirá-los a ver e experenciar os jardins de uma forma totalmente nova.”

Cortesia de Bruce Munro

Artista: Bruce Munro
Evento: LIGHT: Installations
Quando: 9 de junho a29 de setembro, 2012
Onde: Longwood Gardens, na Kennett Square, Pensilvania
Fotografias: Mark Pickthall, Corriette Shoenaerts e Bill Hill

Cita: Marina de Holanda. "Deslumbrante instalação de iluminação em Longwood Gardens / Bruce Munro " 18 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/54624/deslumbrante-instalacao-de-iluminacao-em-longwood-gardens-bruce-munro> ISSN 0719-8906