O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Windowfarms: Hortas Urbanas

Windowfarms: Hortas Urbanas

Windowfarms: Hortas Urbanas
Windowfarms: Hortas Urbanas, © Windowfarms
© Windowfarms

Windowfarms é um projeto social e ambiental que busca gerar cidade sustentáveis com base na disposição de hortas inteligentes no interior dos edifícios. Isto funciona através da ação específica de cada família ou comunidade, mas a soma de todos eles busca gerar um impacto muito maior.

O cultivo de alimentos individuais é muito eficaz ecologicamente porque se chega-se a um número considerável de “usuários”, poderia-se reduzir em grande escala a emissão de carbono da indústria de alimentos.

Além disso, poderia melhorar a alimentação da população, especialmente a de menos recursos, que consomem em sua maioria, comida processada e embalada, ou vegetais que perderam seu valor alimentício no caminho até o supermercado.

© Windowfarms

Desta maneira cada habitante pode cultivar seu próprio alimento na janela de sua casa ou escritório, ao longo do ano, mediante estes jardins verticais e hidropônicos, feitos de materiais reciclados ou disponíveis em qualquer ferragem. O primeiro sistema colocado a prova produziu 25 plantas e uma salada por semana em pleno inverno de Nova Iorque, apesar da pouca luz desta época do ano.

© Windowfarms

Se desde o princípio se consideraram sistemas como este, com um bom projeto e uma disposição estratégica dentro da casa, não somente se poderiam gerar edifícios verdes, como também indivíduos verdes que participem diretamente do processo.

© Windowfarms

Imaginem então, edifícios que incorporem este tipo de inovação desde o princípio dos projetos? De repente seria uma boa maneira de aproximar a sustentabilidade as pessoas, faze-las participar e repensar o conceito de habitação existente nos dias de hoje tomando como base um novo estilo de vida.

 

© Windowfarms

Cita: Joanna Helm. "Windowfarms: Hortas Urbanas" 11 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/53524/windowfarms-hortas-urbanas> ISSN 0719-8906