O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Sticks: Creches Infantis para Parques Urbanos em Paris

Sticks: Creches Infantis para Parques Urbanos em Paris

Sticks: Creches Infantis para Parques Urbanos em Paris
Sticks: Creches Infantis para Parques Urbanos em Paris, Imagens via Inhabitat
Imagens via Inhabitat

Ninguém passa despercebido pelas restrições de planificação de uma cidade melhor do que  os projetistas franceses Djuric Tardio. Criadores do conceito chamado sticks  que consiste numa instalação de creches  em forma de tendas tipicas, nos parques urbanos de toda cidade. Em resposta a falta de creches de qualidade em Paris, assim como proibições, o estúdio  propôs a construção  de uma serie de estruturas  cônicas  de três andares, ideais para a ocupação máxima de 12 crianças.

Imagens via Inhabitat

Cada cercado infantil  ou “chiqueirinho” contará com equipamentos sustentáveis de ultima tecnologia para garantir que sejam energeticamente eficientes. Na planta  baixa haverá a recepção e a área da cozinha, o segundo piso será utilizado para as aulas e atividades recreativas e por fim no terceiro piso haverá um terraço.  A ideia é que essas estruturas de madeira (que não possuem materiais tóxicos ou nocivos) possam ser construídas com rapidez, em massa e com baixo custo.

Imagens via Inhabitat

Os jardins infantis serão abertos durante o dia, quanto o resto da cidade não esta utilizando os parques e requer muito pouco de espaço de intervenção in loco, deixando um pequeno rastro, especialmente se comparado com equipamentos e instalações maiores que requerem muito mais tempo para serem aprovados por leis de planificação. E ainda ao executar essas pequenas estruturas nos parques, as crianças poderão  dar seus pequenos passos de aprendizagem em um ambiente ao ar livre  e conectado com a natureza.

Imagens via Inhabitat

 

Cita: Leonardo Márquez. "Sticks: Creches Infantis para Parques Urbanos em Paris" 06 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/52303/sticks-creches-infantis-para-parques-urbanos-em-paris> ISSN 0719-8906