O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Frank Gehry desenhou tapeçarias para empresa portuguesa

Frank Gehry desenhou tapeçarias para empresa portuguesa

Frank Gehry desenhou tapeçarias para empresa portuguesa
Frank Gehry desenhou tapeçarias para empresa portuguesa, © DR
© DR

Parceria entre Frank Gehry e a empresa portuguesa Ferreira de Sá resulta numa colecção de tapeçarias com a assinatura do arquitecto e será apresentada esta semana em Nova Iorque. O metro quadrado custa 650 euros.

Frank Gehry desenhou tapeçarias para uma empresa portuguesa. Estranho? A parceria entre o arquitecto e a empresa Ferreira de Sá resultou numa colecção de peças que vão ser apresentadas na “Internacional Contemporary Furniture Fair”, em Nova Iorque, entre os dias 19 e 22 de Maio.

Tapeçaria Frank Gehry © DR

Conhecido por ultrapassar as linhas da arquitectura tradicional, criando uma expressão mais dramática nos projectos que desenvolve, Frank Gehry resolveu aventurar-se no mundo têxtil. Como? Simples. Através de Álvaro Siza.

Foi, de facto, através do arquitecto português que “Frank Gehry ficou interessado em colaborar e expandir a sua criatividade”, garantiu ao P3 Fernanda Barbosa, engenheira têxtil da empresa Ferreira de Sá, sediada em Espinho e fundada em 1946.

Álvaro Siza, que anteriormente assinou uma colecção de tapetes na mesma empresa portuguesa, foi o ponto de contacto que levou Frank Gehry “assinar um contrato de exclusividade com a Ferreira de Sá”, explica Fernanda Barbosa.

Tapeçaria Álvaro Siza via Ferreira Sá

O arquitecto canadiano “está bastante entusiasmado com este projecto e pretende chegar às 10 peças”, afirmou Fernanda Barbosa.

A colecção que, actualmente tem quatro peças, será comercializada em Portugal a partir de 1 de Junho, com o preço de 650 euros por metro quadrado.

O Walt Disney Concert Hall e o Museu Guggenheim, em Bilbao, são algumas das obras mais emblemáticas e conhecidas do arquitecto. Inspirado nas aguarelas e pinturas de gravura, Frank Gehry, nesta colecção, rasga com o convencional e desafia formas e lógicas com “nuances” e motivos orgânicos.

Fonte: Público / P3

Sobre este autor
Jorge Alves
Autor
Cita: Jorge Alves. "Frank Gehry desenhou tapeçarias para empresa portuguesa" 23 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/49823/frank-gehry-desenhou-tapecarias-para-empresa-portuguesa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.