O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Herzog & De Meuron completa a primeira fase da extensão do Tate Modern

Herzog & De Meuron completa a primeira fase da extensão do Tate Modern

Herzog & De Meuron completa a primeira fase da extensão do Tate Modern
Herzog & De Meuron completa a primeira fase da extensão do Tate Modern, © Peter Saville Hayes Davidson Herzog & de Meuron
© Peter Saville Hayes Davidson Herzog & de Meuron

O enorme museu construído no interior de uma antiga central de energia, já finalizou sua primeira etapa de extensão. Como no projeto original, Herzog & De Meuron foi o escritório responsável pelo projeto. Nesta etapa uns tanques de projeto foram transformados em galerias de exposição, em especial para os Jogos Olímpicos deste ano. As primeiras exibições estão previstas para julho deste ano.

© Peter Saville Hayes Davidson Herzog & de Meuron

Os tanques sul e leste são os reabilitados, estes serão adaptados às novas necessidades do Tate de poder apresentar outro tipo de exibições de arte, como performances, instalações, cinema, entre outros.

Como parte do Festival de Londres 2012, o tanque leste receberá uma exibição realizado pela artista de performance e vídeos Sung Hwam Kim, enquanto o tanque sul terá uma mostra rotativa de projetos.

© Peter Saville Hayes Davidson Herzog & de Meuron

Os tanques foram inicialmente câmaras industriais massivas que continham o petróleo que alimentava a central e estavam sem uso desde 1981. Cada um deles mede mais de 30 metros de largura e 7 metros de altura.

A fase dois do projeto consiste de um edifício alto com uma fachada de tijolo, relacionando-se com o original Tate Modern. Este edifício dará lugar a mais galerias e lugares para o desenvolvimento da arte e ações sociais, criando, aproximadamente, 70% a mais de espaços para expor e desenvolver distintos programas que o museu atual. A inauguração está prevista para o final de 2016.

Via BD Online

 

 

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Herzog & De Meuron completa a primeira fase da extensão do Tate Modern" 30 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/46083/herzog-e-de-meuron-completa-a-primeira-fase-da-extensao-do-tate-modern> ISSN 0719-8906