O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cidade do México quer ser mais verde

Cidade do México quer ser mais verde

Cidade do México quer ser mais verde
Cidade do México quer ser mais verde, © Rodrigo Cruz para The New York Time
© Rodrigo Cruz para The New York Time

Em 9 de Abril passado, o New York Times publicou um artigo escrito por Damien Cave, o qual destaca o esforço que esta cidade caótica está sustentando para tornar-se verde. Cave destaca iniciativas como jardins verticais, tanto num aspecto estético – escultura na cidade – como no ecológico – transformando o CO2 em O2 – o incentivo ao uso da bicicleta, a expansão do transporte urbano, a restauração de rios, as hortas urbanas, entre outros.

© Rodrigo Cruz para The New York Time

Tudo na expectativa de uma nova consciência cidadã que está convertendo o “mal exemplo” num que agora é muito bom.
Os arcos verdes, gigantescos e em plena via pública, desenhados pelo arquiteto mexicano Fernando Ortiz Monasterio e realizados por VerdMX, organização sem fins lucrativos que realiza ações ambientais. O México converteu-se em uma incubadora destes tipos de iniciativas, as quais podem obter financiamento graças ao apoio de distintas corporações.
Este jardim gigante sobre a Avenida Chapultepec, certamente surpreendeu Cave, nela ônibus e automóveis transitam a toda velocidade transformando a instalação num elemento quase imperceptível no tempo. Segundo Cave, somente aqueles que vivem o tempo real são afortunados de por enxergá-la.

 

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cidade do México quer ser mais verde" 20 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/44032/cidade-do-mexico-quer-ser-mais-verde> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.