O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. IKEA constrói um bairro todo em East London / Londres - Reino Unido

IKEA constrói um bairro todo em East London / Londres - Reino Unido

IKEA constrói um bairro todo em East London / Londres - Reino Unido
 IKEA constrói um bairro todo em East London / Londres - Reino Unido, © Ikea
© Ikea

O gigantes sueco, IKEA, multinacional dedicada a venda de móveis e decoração, não descansa. Não somente está presente em mais de 34 países, como já está se lançando na construção de cidade.

Londres é a sede do seu primeiro projeto, próximo as instalações dos jogos olímpicos deste ano, ao leste da cidade. Se trata de Strand East, em Stratford, todo um bairro para 6 mil pessoal em um terreno que supera 10 hectares. Uma cidade no estilo Ikea; em escala pequena, com parques e lojas, muito do estilo europeu tradicional, mas em um entorno muitíssimo mais contemporâneo.

© Ikea

Já em construção, inclui 1.200 habitações, um hotel de 350 quartos, 45 mil m² de escritórios, assim como lojas e restaurantes.

A ideia da Ikea é criar uma cidade amigável, terá uma escola, um berçário e um hospital, desta maneira seus habitantes, a rigor, não necessitarão de automóveis no dia-a-dia. Contarão com amplas calçadas, parques e transporte público não poluente. Somando-se a isso, o lixo será sugado de cada casa através de túneis subterrâneos e a energia será gerada por uma hidroelétrica.

Ikea será como um prefeito responsável por todo esse terreno, mantendo as locações, buscando a limpeza e a eficiência no interior de Strand East, assim como o cuidado e renovação das casas e serviços. O setor será bastante dinâmico enquanto ao fluxo de seus habitantes, e nos preços se manteriam a filosofia Ikea, uma boa relação entre preço e qualidade.

© Ikea

Manteremos a filosofia Ikea. Não queremos produzir para os ricos ou os super ricos; queremos produzir para as famílias, para o povo”, declarou Harald Müller, diretor de LandProp, a área da Ikea destinada a construção e urbanização.

É incrível que uma companhia possa construir toda uma cidade, e parecer ter recursos sobrando. Agora, na prática se verá se realmente o método funciona, alcançando aquele ambiente tranquilo e com preços próximos da classe média europeia. O que vocês opinam?

Noticia vía The Globe and Mail

 

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. " IKEA constrói um bairro todo em East London / Londres - Reino Unido" 18 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/43843/ikea-constroi-um-bairro-todo-em-east-london-londres-reino-unido> ISSN 0719-8906