O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. "Urban Fabrics": Espaço público e uma instalação de telas coloridas

"Urban Fabrics": Espaço público e uma instalação de telas coloridas

"Urban Fabrics": Espaço público e uma instalação de telas coloridas
"Urban Fabrics": Espaço público e uma instalação de telas coloridas, © SO-IL
© SO-IL

A Primavera Árabe desafiou a ideia de um público árabe monolítico, revelando em troca, uma grande multiplicidade de grupos. Propor um espaço público entre os complexos tecidos urbanos de Manama significa chegar a um acordo com essa multiplicidade de grupos dentro da cidade, adaptando-se a sua diversidade e perspectivas. Continuando, a proposta da SO-IL, “Urban Fabrics”, um espaço público que se destaca pelo uso de rampas e telas coloridas.

© SO-IL

Tradicionalmente, a cidade árabe típica desenvolveu-se sem grandes espaços públicos, e resistiu às noções simbólicas nas típicas cidades ocidentais. Neste sentido, imaginamos uma nova praça pública de Bahrein que prioriza a interatividade lúdica, a improvisação e adaptabilidade. Ao invés de ter um espaço único e estático, este lugar acomoda-se à diversidade e à contradição.

© SO-IL

Construído por telas translúcidas que se movem suavemente, brilhando e alternando cores através de camadas de diferentes densidades, o campo dinâmico adapta-se à escala e à densidade da cidade para um evento. Os visitante caminham facilmente entre os painéis de um espaço à outro, testemunhando a diversidade da vida urbana.

© SO-IL

O entorno inventa novas formas de interatuar em um espaço compartilhado: escutando um concerto improvisado, visitando o mercado diário, no silêncio da leitura, esportes, encontros com amigos, celebrando o aniversário de uma criança, ou até descansando à sombra. A nova praça de Bahrein é, ao mesmo tempo, grande e íntima.

© SO-IL
© SO-IL

 

Vía: afasia

Sobre este autor
Marina de Holanda
Autor
Cita: Marina de Holanda. ""Urban Fabrics": Espaço público e uma instalação de telas coloridas" 19 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/38702/urban-fabrics-espaco-publico-e-uma-instalacao-de-telas-coloridas> ISSN 0719-8906