Novo Museu Olímpico de Londres 2012

Novo Museu Olímpico de Londres 2012

A BOA, British Olympic Association, anunciou o plano de realizar um Museu Olímpico no Parque Olímpico da Rainha Elizabeth.

O museu estará  na área da ArcelorMittal e contará com exposições interativas para celebrar os Jogos Olímpicos deste ano, mas também terá lembranças dos jogos passados, realizados em Londres, de 1908 a 1948.  Arquitetos serão convidados a apresentar seus projetos.

Margaret Ford, Presidente da Olympic Park Legacy Company , disse: “O Museu Olímpico será um atrativo maravilhoso no Parque Olímpico da Rainha Elizabeth, trazendo interesse histórico, educativo e cultural para se disfrutar em família, e deixar um vinculo duradouro com os Jogos de Londres 2012.”

Os projetos são mais avançados do que em qualquer outra cidade que já foi sede das Olimpíadas, e um Museu Olímpico será outro grande atrativo para que a população disfrute o parque.”

Uma licitação que buscará um arquiteto para o projeto vai ser anunciada no fim deste ano, e a BOA está trabalhando na arrecadação de fundos dos sócios olímpicos e doadores individuais para o projeto.

 

Via BD Online

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Novo Museu Olímpico de Londres 2012" 06 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-36649/novo-museu-olimpico-de-londres-2012> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.