O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O Museu do Louvre conta com nova iluminação

O Museu do Louvre conta com nova iluminação

O Museu do Louvre conta com nova iluminação
O Museu do Louvre conta com nova iluminação, Bruno Favoreto via Flickr
Bruno Favoreto via Flickr

Em 7 de dezembro de 2011, o Museu do Louvre, um dos mais importantes museus mundiais e o grande museu nacional da França localizado no coração de Paris, apresentou uma mudança inovadora e ecológica para a cidade, depois de renovar sua iluminação exterior com um eficiente sistema de iluminação incluindo a famosa pirâmide e o Pavilhão Colbert.

Anteriormente, a iluminação era feita com lâmpadas de alta potência de xenônio, que foram substituídas por  pontos de iluminação LED cuja principal vantagem é maior durabilidade e menor consumo de energia. De um total de 4.500 lâmpadas de xenônio, hoje são usados ​​apenas 3.200 pontos de LED, que mantêm uma economia de energia de até 73% ao ano, reduzindo o consumo de 392.000W  para 105.000W. Além do mais, a manutenção será menor, já que os novos pontos de luz tem 40.000 horas vida, equivalente a 80% a mais que a tecnologia de xenônio.

Imagem via Emol

Outras vantagens da nova iluminação sustentável é a redução de emissão de CO2, uma vez que os pontos LED não possuem mercúrio em sua composição, o que torna o material reciclável – ( já que  não irradiam infravermelho ou ultravioleta, não emite calor e se acendem instantaneamente).

Com esta nova mudança de iluminação, o Museu do Louvre hoje é visto como amigo do meio ambiente, potenciando sua qualidade arquitetônica e sua eficiência tecnológica com um design de iluminação que se integra a sua significativa condição urbana e cultural e que permite aos transeuntes apreciar o monumento com uma nova imagem noturna.

Esta primeira fase do projeto de renovação luminotécnica, foi realizada por Henry Loyrette, diretor do Museu do Louvre, e Norio Sasaki, presidente da Toshiba Corporation, uma empresa japonesa que aposta no compromisso estratégico com o mercado de iluminação LED em todo o mundo.

Fonte: Emol

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "O Museu do Louvre conta com nova iluminação" 15 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/21889/o-museu-do-louvre-conta-com-nova-iluminacao> ISSN 0719-8906