O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. 12 escritórios portugueses exploram o tema “Homeland – News From Portugal” para a Bienal de Veneza

12 escritórios portugueses exploram o tema “Homeland – News From Portugal” para a Bienal de Veneza

12 escritórios portugueses exploram o tema “Homeland – News From Portugal” para a Bienal de Veneza
12 escritórios portugueses exploram o tema “Homeland – News From Portugal” para a Bienal de Veneza, Pavilhão do Arsenal. Image Courtesy of imguol
Pavilhão do Arsenal. Image Courtesy of imguol

A 14ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza, sob a direção de Rem Koolhaas, contará com a presença de 12 escritórios portugueses que explorarão o tema Homeland – News From Portugal.

A Bienal divulgou a lista completa de participantes no evento, que acontece de 7 de junho a 23 de novembro sob o título Fundamentals, e dela constam, como representantes da participação portuguesa, os escritórios e arquitetos Adoc Architects, André Tavares, Artéria, Ateliermob, Like Architects, Mariana Pestana, Miguel Eufrásia, Miguel Marcelino, Paulo Moreira, Pedro Clarke, Sami Arquitectos e Susana Ventura. Levam a Veneza Homeland – News From Portugal, que ficará instalada no edifício do Arsenal, um dos principais espaços da bienal.

Elaborada pelo arquiteto Pedro Campos Costa, com consultoria e produção da Trienal de Arquitetura de Lisboa, a participação portuguesa em Veneza foi apresentada em Dezembro, quando ainda não tinha nome nem local expositivo.

Nos últimos dias, Rem Koolhaas tem se preparado para apresentar a 14.ª edição da bienal, que tem como título Fundamentals e como uma espécie de lema não oficial algo que o arquiteto holandês repete há meses: esta bienal será “sobre arquitetura e não sobre arquitetos”, apontando-a na direção da investigação sob o tema Absorbing Modernity: 1914-2014, que visa "gerar uma visão global da evolução da arquitetura rumo a uma única estética moderna”.

A Bienal reúne esta edição 65 países, 11 dos quais nunca antes participaram do evento - Azerbeijão, Costa do Marfim, República Dominicana, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Quénia, Marrocos, Nova Zelândia e Turquia. 

Referência: Público.pt

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "12 escritórios portugueses exploram o tema “Homeland – News From Portugal” para a Bienal de Veneza" 04 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/182884/12-escritorios-portugueses-exploram-o-tema-homeland-news-from-portugal-para-a-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906