Bienal de Veneza 2014: Nova Zelândia foca na arquitetura do Pacífico

A Nova Zelândia apontou o arquiteto David Mitchell para o cargo de diretor criativo, liderando a primeira participação do país na Bienal de Veneza. A partir do tema "Fundamentals", proposto por Rem Koolhaas, MItchell planeja expor a tradição neozelandesa da arquitetura do Pacífico - com construções leves de madeira - através de uma série de modelos.

"Vamos mostrar uma das mais desconhecidas arquiteturas no mundo, nossa arquitetura do Pacífico", comentou Mitchell. "É uma arquitetura feita de pilares, vigas e painéis, e não montes de pedras, tijolos e telhas."

Os projetos que serão expostos incluem um whatarangi construído para a ocasião que contará com um modelo iluminado do Auckland War Memorial Museum; um modelo de uma torre que mostra a técnica da madeira pós-tensionada, desenvolvida por Sustainable Building of the Future (STIC); o vencedor do Edifício do Ano do WAF, a Auckland Art Gallery Toi o Tāmaki de Thorp (fjmt) e Archimedia; e técnicas usadas para construir a catedral em Christchurch, de Shigeru Ban.

Christchurch Cathedral / Shigeru Ban. Image © Bridgit Anderson

Referência: NZIA, Architecture & Design

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Bienal de Veneza 2014: Nova Zelândia foca na arquitetura do Pacífico" [Venice Biennale 2014: New Zealand Focuses First Entry on Pacific-Style Architecture] 21 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178276/bienal-de-veneza-2014-nova-zelandia-foca-na-arquitetura-do-pacifico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.