O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Fotógrafo Victor Enrich remodela um hotel em Munique, 88 vezes

Fotógrafo Victor Enrich remodela um hotel em Munique, 88 vezes

Fotógrafo Victor Enrich remodela um hotel em Munique, 88 vezes

O fotógrafo de arquitetura Victor Enrich compartilhou conosco uma série de 88 imagens - uma para cada tecla de um piano - que explora as várias possibilidades formais do NH Deutscher Kaiser Hotel em Munique, Alemanha. "Acho lindo," disse Enrich, "combinar duas disciplinas artísticas distinta como a fotografia e a computação gráfica com o piano." Veja mais ilustrações e uma descrição completa de seu processo, a seguir.

© Victor Enrich
© Victor Enrich

Do artista:

Isto é um esforço para testar meus limites, brincar com a geometria simples do edifício que escolhi: o NH Deutscher Kaiser Hotel em Munique, Alemanha.

© Victor Enrich
© Victor Enrich

Em projetos anteriores, sempre sentia que não tinha feito todas as experimentações formais que podia. Então espremi meu cérebro e tentei me esforçar mais. Parece que estamos agora na era do time lapse, então tentei fazer uma espécie de antagonismo destas maravilhosas produções fotográficas dos artistas de hoje. De fato, o vídeo que fiz é tanto um time lapse quanto um anti-time lapse.

© Victor Enrich
© Victor Enrich

Para estabelecer limites e não cair no tédio, decidi fazer 88 imagens (já que 88 é o número de teclas em um piano). Eu toco piano, então achei bastante poético combinar duas disciplinas artísticas distintas como a fotografia e a computação gráfica com o piano clássico.

© Victor Enrich
© Victor Enrich

A escolha do edifício advém de eu morar em Munique, uma cidade em que trabalhei durante um ano como assistente de pessoas com deficiências. Durante os dois primeiros meses eu morei de favor em diferentes lugares da cidade, dormindo no apartamento de amigos. Isto é algo que faço frequentemente quando estou em um lugar novo, permite-me ser apresentado à cidade, explorar seus limites e fotografar sua arquitetura.

© Victor Enrich
© Victor Enrich

Para ficar mais confortável, guardei toda a minha bagagem nos armários da estação central de trens. Eu tinha que ir lá a cada três dias, o período máximo que se pode pagar adiantado. O edifício do hotel fica em frente à estação de trens. Logo me afeiçoei a ele, nestes ciclos de três dias que passava em frente ao hotel. Além disso, é importante dizer que gosto de arranha-céus. Embora o hotel não seja tão alto, ele é muito mais alto que os edifícios do entorno.

© Victor Enrich
© Victor Enrich

Todas as 88 imagens produzidas por Enrich podem ser vistas em seu site. Veja seus trabalhos anteriores publicados no ArchDaily.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Jose Luis Gabriel Cruz
Autor
Cita: Gabriel Cruz, Jose Luis. "Fotógrafo Victor Enrich remodela um hotel em Munique, 88 vezes" [Photographer Victor Enrich Reshapes an Existing Hotel, 88 Times] 20 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168817/fotografo-victor-enrich-remodela-um-hotel-em-munique-88-vezes> ISSN 0719-8906