"Darkened Cities" de Thierry Cohen: como veríamos nossas cidades sem luz à noite

"Darkened Cities" de Thierry Cohen: como veríamos nossas cidades sem luz à noite

As cidades têm muitas vantagens a seu favor, mas o céu estrelado não é uma delas. O intenso reflexo da iluminação artificial e a poluição atmosférica não permitem que se veja as estrelas do mesmo modo que as vemos em regiões menos povoadas. O fotógrafo Thierry Cohen mostra uma alternativa para isso através de sua série "Darkened Cities".

Saiba mais a seguir.

San Francisco. Image © Thierry CohenParis. Image © Thierry CohenLos Angeles. Image © Thierry CohenHong Kong. Image © Thierry Cohen+ 15

Seu trabalho, que consiste em apagar as luzes urbanas e reintroduzir as vistas celestes ocultas pela espessa camada de poluição, nos mostra uma nova e impressionante perspectiva de nossas cidades.

Nueva York. Image © Thierry Cohen
Nueva York. Image © Thierry Cohen

Cohen viajou pelo mundo todo para realizar este projeto. Seu itinerário passou pelas maiores metrópoles do mundo, como Hong Kong e Nova Iorque, bem como pelas regiões mais desérticas do globo, como o deserto do Mojave e a Amazônia.

Shanghai. Image © Thierry Cohen
Shanghai. Image © Thierry Cohen

Assim, fotografou as cidades de dia para registrar a silhueta de seus horizontes e as escureceu durante a pós-produção das imagens. Também fez isso com os céus noturnos mais nítidos que encontrou, por vezes em locais tão extremos quanto o deserto do Saara.

Sao Paulo. Image © Thierry Cohen
Sao Paulo. Image © Thierry Cohen

* Veja mais do trabalho de Thierry Cohen aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. ""Darkened Cities" de Thierry Cohen: como veríamos nossas cidades sem luz à noite" ["Ciudades Oscuras" de Thierry Cohen: Cómo veríamos nuestras ciudades sin luz durante la noche] 13 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-167561/darkened-cities-de-thierry-cohen-como-veriamos-nossas-cidades-sem-luz-a-noite> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.