O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico

Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico

Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico

Para sua tese, Javier Lloret transformou um edifício em um gigantesco (e solucionável) cubo mágico. Utilizando uma fachada midiática da empresa Ars Electronica em Linz, Áustria, ele projetou o quebra-cabeça mais famoso do mundo em uma enormeescala -  convidando os passantes a jogar e tentar solucionar o brinquedo. Neste processo, Lloret transformou a área circundante, mostrando que (quando usada corretamente) a tecnologia pode tornar o ambiente urbano mais divertido. 

Continue lendo para saber como Lloret fez isso...

© Javier Lloret & Michaela Lakova © Javier Lloret & Michaela Lakova © Javier Lloret & Michaela Lakova © Javier Lloret & Michaela Lakova + 5

Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico , © Javier Lloret & Michaela Lakova
© Javier Lloret & Michaela Lakova

Como funciona

Ao criar um cubo mágico em branco, com uma série de sistemas de rastreamento de movimento, as informações de entrada são passadas ao software que calcula onde as cores deverão estar no cubo. Estes dados são então transmitidos à fachada, que expõe as cores e permite que os usuários efetivamente manipulem o jogo com suas próprias mãos.

© Javier Lloret & Michaela Lakova
© Javier Lloret & Michaela Lakova

Com isso, novos aspectos são trazidos ao processo de resolver o quebra-cabeça: primeiramente, como apenas dois lados podem ser vistos simultaneamente, torna-se difícil encontrar individualmente os quadrados, o que deixa o jogo ainda mais desafiador; e em segundo lugar, a instalação transforma uma atividade extremamente privada em uma atividade coletiva, com todos à sua volta podendo ver seu progresso (ou talvez a falta dele) em resolver o quebra-cabeça.

© Javier Lloret & Michaela Lakova
© Javier Lloret & Michaela Lakova

Ao transformar o lugar no cenário de um desafiador quebra-cabeças coletivo, o projeto é uma demonstração fantástica de como a tecnologia pode ser usada para tornar a cidades e a vida pública mais interessante.

© Javier Lloret & Michaela Lakova
© Javier Lloret & Michaela Lakova
Cita: Stott, Rory. "Edifício é transformado em um gigantesco cubo mágico " [Building Transformed Into Giant Rubik's Cube] 25 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/162847/edificio-e-transformado-em-um-gigantesco-cubo-magico> ISSN 0719-8906