HENN vence competição para construir a Cenke Tower em Taiyuan

HENN vence competição para construir a Cenke Tower em Taiyuan

O escritório de arquitetura berlinense Henn Architekten foi eleito o vencedor da competição para o projeto da Cenke Tower, de 280 metros em Taiyuan. Localizada em um eixo norte-sul, a torre de uso misto incluirá escritórios, um hotel e espaços comerciais.

Northeast View. Image © Visualisation HENN
Northeast View. Image © Visualisation HENN

As duas fachadas maiores do edifício serão compostas por painéis de vidro de diferentes níveis de transparência e elementos opacos de alumínio. Conforme a torre sobe, menor é será sua seção, respondendo ao programa e controlando a quantidade de luz solar direta que atinge o interior do edifício. O objetivo é permitir a maior quantidade possível de luz natural no interior da torre e proporcionar aos hóspedes do hotel vistas panorâmicas da cidade.

Entrance. Image © Visualisation HENN
Entrance. Image © Visualisation HENN

A entrada e um exuberante pátio e rebaixado, que se localizam no lado oeste do edifício, complementam o programa e tornam o local mais vibrante. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Baldwin, Eric. " HENN vence competição para construir a Cenke Tower em Taiyuan" [ HENN Wins Competition to Build Cenke Tower in Taiyuan] 13 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151978/henn-vence-competicao-para-construir-a-cenke-tower-em-taiyuan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.