O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Itália
  5. penda
  6. 2015
  7. "Áustria. Naturalmente Sua" / penda

"Áustria. Naturalmente Sua" / penda

"Áustria. Naturalmente Sua" / penda
"Áustria. Naturalmente Sua"  / penda, Cortesia de penda
Cortesia de penda

Em uma tentativa de "alimentar o mundo", o escritório penda, em colaboração com Alex Daxboeck, venceu a primeira etapa da competição de duas fases para o Pavilhão Austríaco apresentado na Expo Milão 2015. Seguindo o tema da Expo, a proposta do penda será concebida por seus visitantes, que plantarão ervas, vegetais e frutas por toda a estrutura durante o evento de sete meses de duração. Ao fim da Expo, o pavilhão estará completamente tomado por alimentos orgânicos que serão, então, preparados por chefs e servidos aos visitantes no Pavilhão-Restaurante. 

Cortesia de penda
Cortesia de penda

Descrição dos arquitetos:

"Alimentar o Planeta" - o tema central da Expo Milão 2015 - dá à Áustria a oportunidade de mostrar o que é realmente bom em sua comida -  a qualidade. Nenhum outro país produz tantos alimentos orgânicos de produtores locais quando a Áustria. A razão disso é o tamanho do país. O fato de ser pequeno significa que os alimentos produzidos localmente têm distâncias curtas a percorrer até chegar à mesa do consumidor, assegurando que chegarão frescos e saudáveis. Especialmente em tempos de escândalos ligados à produção de alimento - sementes geneticamente modificadas e grandes corporações que detêm nossa comida e água - criar uma consciência sobre a importância de alimentos regionais e sazonais é muito importante. A qualidade e mentalidade ligadas à produção local é o principal princípio de projeto para o pavilhão austríaco de 2015.

Cortesia de penda
Cortesia de penda

Durante os meses de verão da Expo os visitantes serão convidados a preencher os vazios entre a estrutura de madeira com sementes de vegetais, frutas e ervas. Como princípio de projeto, a estrutura atua apenas como um suporte para os alimentos plantados, sendo os visitantes os verdadeiros projetistas do pavilhão, escolhendo as plantas que lhes convir. Para isso, os visitantes recebem um vazo na entrada, antes de percorrerem a rampa de exibição de 820 m² que adentra a estrutura. Nesta rampa, plantas e sementes locais lhes são mostradas, informando sobre o ciclo de vida dos vegetais. A a paixão das pessoas envolvidas neste processo é evidente. Os visitantes vêem de perto como nossa comida é plantada e cuidada enquanto cresce, como é colhida e como os ingredientes são combinados na culinária tradicional austríaca. A mensagem principal da exposição é que "o que comemos importa".

A rampa terminará no restaurante, onde os vegetais, frutas e ervas plantadas pelos visitantes serão preparadas e servidas como pratos tradicionais. 

Cortesia de penda
Cortesia de penda

No início da Expo, o pavilhão não passará de uma grelha estrutural de madeira, seguindo a modulação de 3,6 metros com perfis de 8 cm de seção. Este sistema modular, baseado em uma rígida grelha, dá bastante liberdade de reação ao pavilhão, permitindo que este seja implementado pelos visitantes.

Cortesia de penda
Cortesia de penda

O semear, crescer e colher das plantas fará com que o pavilhão esteja em constante mutação durante a Expo, passando de uma simples estrutura a uma grelha completamente tomada pela natureza. Ao participar deste processo de transformação, os laços entre os visitantes e o pavilhão se estreitam, fazendo com que a Áustria fique associada, na mente das pessoas, a um lugar de comida saudável e de um modo de vida sustentável.

Cortesia de penda
Cortesia de penda

Referência: penda designhouse

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
penda
Escritório
Cita: Porada, Barbara. ""Áustria. Naturalmente Sua" / penda" ["Austria. Naturally Yours" Competition Entry / penda] 12 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/151580/austria-naturalmente-sua-slash-penda> ISSN 0719-8906