Brooklyn transforma canal em "Parque Esponja"

Brooklyn transforma canal em "Parque Esponja"

Um dos cursos d´água mais poluídos dos Estados Unidos está prestes a receber uma transformação mais do que necessária: no início de 2014 será construído um bolsão verde de prevenção contra poluição que se estenderá pelo Canal Gowanus no Brooklyn, Nova Iorque. A proposta, apelidada de Parque Esponja, foi concebida há mais de cinco anos por Susannah Drake do dlandstudio, mas somente agora angariou fundos suficientes para avançar.

Courtesy of dlandstudio
Courtesy of dlandstudio
Courtesy of dlandstudio
Courtesy of dlandstudio

A primeira fase da proposta de US$ 1,5 milhões, com conclusão prevista para o verão de 2015, começará perto da Second Street. Um parque multi-uso margeando o canal poluído será ancorado por células de concreto preenchidas por terra que reterão e filtrarão as águas pluviais. Tais células serão recobertas com plantas capazes de absorver o excesso de água e, naturalmente, absorver ou quebrar toxinas, metais pesados ​​e poluentes do esgoto.

Referência: Curbed NY, The Daily News

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Brooklyn transforma canal em "Parque Esponja"" [Brooklyn to Transform Canal Into "Sponge Park"] 08 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151490/brooklyn-transforma-canal-em-parque-esponja> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.