Revelados os planos de reconstrução do Palácio de Cristal em Londres

Revelados os planos de reconstrução do Palácio de Cristal em Londres

ATUALIZAÇÃO: Segundo as discussões em curso, a cidade de Londres e o ZhongRong Group, da China, finalmente revelaram os planos para a réplica do Palácio de Cristal, anunciando uma competição para encontrar "o melhor, não o maior" arquiteto para assumir o projeto.

O Prefeito de Londres, Boris Johnson disse: "O maravilhoso Palácio de Crista de Paxton sinalizava a inovação no século XIX, capturando o espírito da invenção, moldando Londres e o mundo para as próximas gerações. Desde que o icônico edifício foi destruído, o enigma sobre o que fazer com o terreno não foi resolvido". Até o momento.

Dê uma olhada nas imagens e outras informações, a seguir...

Aerial view . Image Courtesy of ZhongRong Group
Aerial view . Image Courtesy of ZhongRong Group

A proposta do ZhongRong Group inclui a reconstrução exata do Palácio de Cristal, que abrigará espaços para exposições internacionais, hotéis e galerias de arte, bem como a conservação do parque, um patrimônio Vitoriano. Johnson está convencido de que o empreendimento "pode trazer não apenas a reafirmação de um ícone mundial, mas também a revitalização de todo o entorno, trazendo empregos e crescimento."

Interior view. Image Courtesy of ZhongRong Group
Interior view. Image Courtesy of ZhongRong Group

O presidente do ZhongRong Group, Ni Zhaoxing, concorda: “Londres é reconhecida em todo o mundo por sua história e cultura, com o antigo Palácio de Crista sendo celebrado na China como um feito impressionante. Este projeto oferece uma oportunidade única de trazer este espírito de volta à vida ao recriar o Palácio de Crista e restaurar o parque, criando um novo destino para os moradores e visitantes internacionais."

Cafe view . Image Courtesy of ZhongRong Group
Cafe view . Image Courtesy of ZhongRong Group

Embora os detalhes da competição internacional ainda não tenham sido revelados, Jerome Frost, diretor da Arup, empresa de engenharia que está trabalhando juntamente com o grupo ZhongRong, disse ao BD Online que a nomeação de um arquiteto é a prioridade do projeto. Frost também fez questão de comentar que o arquiteto (preferencialmente britânico) será escolhido por seu mérito: "Um projeto desta escala, oportunidade e ambição merece o melhor que a arquitetura britânica pode oferecer [...] Estamos determinados a encontrar o melhor, não o maior". A construção deve iniciar em 2015.

The Crystal Palace, 1851. Image © wikiarquitectura
The Crystal Palace, 1851. Image © wikiarquitectura

A estrutura de vidro e ferro fundido do Palácio de Crista foi construída em 1851; era a maior estrutura de vidro do mundo até que o incêndio de 1936 a destruiu. O projeto modular pré-fabricado de Sir Joseph Paxton foi construída no Hyde Park por 5 mil trabalhadores em apenas 5 meses. O projeto simples e inteligente de Paxton abriu caminho para projetos pré-fabricados mais sofisticados no início do século XX.

Sobre este autor
Cita: Merin, Gili. "Revelados os planos de reconstrução do Palácio de Cristal em Londres" [Plans Unveiled For Crystal Palace Rebuild] 25 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148083/revelados-os-planos-de-reconstrucao-do-palacio-de-cristal-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.