O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. MASS Design Group se junta à African Education Initiative

MASS Design Group se junta à African Education Initiative

MASS Design Group se junta à African Education Initiative
MASS Design Group se junta à African Education Initiative, Butaro Hospital. Image ©  Iwan Baan
Butaro Hospital. Image © Iwan Baan

Juntamente com a  African Wildlife Foundation (AWF), o MASS Design Group está ajudando a construir 15 escolas primárias, com conclusão prevista para os próximos 10 anos, em localidades na África - continente com a maior população de animais selvagens do mundo. O escritório projetará núcleos educacionais não tradicionais para crianças de escola primária que oferecerão atividades que vão além da sala de aula. 

Clinton Global Initiative. Image © Paul Morse / Clinton Global Initiative
Clinton Global Initiative. Image © Paul Morse / Clinton Global Initiative

"Estamos nos perguntando: como a arquitetura pode promover a preservação? Esta questão tem guiado nossa abordagem projetual para estas escolas que ajudarão a AWF a alcançar seus objetivos," explica Michael Murphy, que cofundou o MASS em 2008, com Alan Ricks. "Decisões primordiais, como localizar as escolas em áreas seguras, longe de regiões de vida selvagem, e projetar estruturas adaptáveis e de baixo impacto no ambiente, com hortas de alimentos e eletricidade, promovem a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento das comunidades. Queremos que os estudantes e a comunidade se identifiquem com a escola, e que tenham um ambiente seguro para cuidar e proteger a vida selvagem próxima."

Por que um grupo e preservação está construindo escolas na África? Segundo o CEO da AWF, Patrick Bergin, a educação proporciona um atraente chamariz para engajar as comunidades rurais na discussão sobre a preservação. Aqueles que cresceram sem acesso à educação são frequentemente forçados a explorar os recursos naturais para sobreviver, o que inclui a derrubada de árvores para produzir carvão vegetal e madeira para construção, e a caça de animais para alimento e troca.

A AWF proporcionará a tecnologia e ajudará na formação de professores, além de propor um plano pedagógico de preservação para cada escola, garantindo um rico e rigoroso ambiente educacional para as crianças de comunidades rurais na África. O comprometimento de longo prazo da AWF beneficiará diretamente mais de 6 mil estudantes de diversos países da África Sub Sahariana -  incluindo a república Democrática do Congo, Etiópia, Ruanda, Tanzânia e Zâmbia - e incentivará as comunidades locais a proteger a vida selvagem e os recursos naturais de suas regiões.

MASS Design Group in Rwanda. Image Courtesy of MASS Design Group
MASS Design Group in Rwanda. Image Courtesy of MASS Design Group

Saiba mais sobre o programa Technology Impact aqui, e saiba a estória completa da African Education Initiative aqui.

Cita: Baldwin, Eric. "MASS Design Group se junta à African Education Initiative" [MASS Design Group Joins African Education Initiative] 22 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/147410/mass-design-group-se-junta-a-african-education-initiative> ISSN 0719-8906