Sou Fujimoto projeta "cascata estrutural" em Miami

Sou Fujimoto projeta "cascata estrutural" em Miami

O Miami Design District, uma região composta por 18 quadras entre o centro de Miam e South Beach, anunciou que a fachada de seu novo edifício comercial de uso-misto será projetada por Sou Fujimoto. A estrutura de dois pavimentos e 1.600 m², que conta com "uma série de aletas de vidro que se estendem da cobertura até o pátio aberto", criará arcadas peatonais cobertas por uma "cascata estrutural".

O Miami Design District, que pertence ao Miami Design District Associates, busca combinar comércio, design, moda, arte e arquitetura de alta qualidade, e escolheu Fujimoto pelo mérito de suas obras, dentre as quais a Casa N em Tóquio, a Biblioteca da Musashino Art University e, mais recentemente, seu projeto para o Serpentine Gallery Pavilion em Londres.

Cortesia de  Sou Fujimoto
Cortesia de Sou Fujimoto

Comentando sobre o assunto, Sou Fujimoto descreveu a proposta como "um ambiente emblemático para a área de Palm Court. A experiência diária de nossa harmônica fachada-corredor enriquecerá a experiência urbana."

O projeto tem prazo de conclusão para 2014.

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Sou Fujimoto projeta "cascata estrutural" em Miami" [Sou Fujimoto Designs "Structural Waterfall" for Miami] 13 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-145343/sou-fujimoto-projeta-cascata-estrutural-em-miami> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.